Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão sendo montadas mais duas pistas cobertas e mais de 2 mil baias

A movimentação no Parque Governador Ney Braga para receber o 41º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, o maior evento da raça realizado no Brasil, já começou.

Estão sendo montadas mais de duas mil baias para abrigar os cavalos, além de duas outras pistas cobertas para a realização das provas. As dimensões das duas pistas que estão sendo montadas são de 120x40 metros e serão cobertas. Essa infraestrutura se junta às demais já existentes no Parque, inclusive a Pista Equestre Família Romanelli, também coberta, com 120x50 metros, para a realização do evento, que usará 100% das instalações do Parque.

Segundo informações do diretor comercial da Sociedade Rural do Paraná, entidade que captou o evento em parceria com o Londrina Convention Bureau,  o Parque ainda receberá mais de mil trailers de animais.

O Campeonato Nacional será realizado de 14 a 22 de julho. São realizadas competições em 19 modalidades, feira com produtos relacionados às atividades equestres, a Galeria dos Garanhões, onde os criadores expõem seus animais; e realização de leilões. A previsão do Londrina Convention Bureau é que sejam movimentados no comércio em geral da cidade cerca de R$ 12 milhões durante os nove dias de sua realização.

Esta é a primeira vez que a cidade recebe o campeonato no formato atual. Durante três anos consecutivos, 1983, 1984 e 1985,  Londrina foi palco do evento quando ainda o Campeonato Nacional era realizado em etapas em vários locais por todo o Brasil. Recordando um pouco da história deste destacado evento, Maringá em 84/85/86/87/88, e Paranavaí, em 87/88, também fizeram parte destas etapas.

Com a enorme expansão da raça por todo o Brasil e o aumento no número de inscrições nas competições oficiais, a ABQM passou a organizar e promover o Nacional quatro anos depois em apenas uma data no ano. E, novamente, para a alegria dos paranaenses a escolha para sediá-lo foi a capital Curitiba, no período de 18 a 23 de julho de 1989. A partir daí, a cidade de Maringá também recebeu o evento em duas temporadas, em 1991 e 1998.

E seguindo previsões do Departamento de Esportes da ABQM, o campenato terá mais de 5 mil inscrições, as quais serão abertas no dia 14/06 e irão até 01/07. Elas serão representadas por cerca de 1,8 mil cavalos e 1,1 mil competidores vindos de várias regiões do País e do exterior e que disputarão, além das cobiçadas fivelas e troféus, uma premiação superior a R$ 1 milhão, incluído nesse número, as provas válidas da American Quarter Horse Association (AQHA).

As arenas (pistas de provas) terão os nomes dos patrocinadores oficiais: Organnact, Arena Vetnil, Arena RAM e Arena Wrangler.

Programação terá ainda dez Leilões Quarto de Milha durante o evento:

dia 15 - domingo, às 14 horas: 2º Leilão Colorado Ranch & Talisman Ranch (WV Leilões);

dia 16 - segunda-feira, às 20 horas: 4º Leilão Estrelas do Trabalho (WV Leilões);

dia 17 - terça-feira, às 19 horas: 12º Leilão Parceiros de Raça (WV Leilões);

dia 18 - quarta-feira, às 20 horas: 6º Leilão JBF Ranch & Fazenda São Lucas (WV Leilões);

dia 19 - quinta-feira, às 14 horas: Leilão G2 & Rancho Faria (WV Leilões) e às 19 horas: 19º Leilão WV (WV Leilões);

dia 20 - sexta-feira, às 14 horas: 3º Leilão Roper's Star (CRIAR Leilões) e às 20 horas: 12º Leilão Fazenda Caruana (WV Leilões);

dia 21 - sábado, às 14h30: 13º Leilão Haras Sacramento (MBA Leilões) e fecha o ciclo de remates às 20 horas: 8º Leilão Belinatto & Romanelli (WV Leilões).

Asimp/SRP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.