Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dessa vez, mais seis ruas terão a pavimentação recuperada; outros recapes estão sendo feitos na abrangência do Jardim Alvorada, Hedy, Bancários entre outros

Recape asfáltico em andamento na rua Japuíra. Foto: Vivian Honorato

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, começou ontem (15), os serviços de revitalização asfáltica no Jardim Bandeirantes, região oeste. Trata-se de mais uma etapa de melhorias viárias realizadas nessa área da cidade pela Prefeitura de Londrina. Seis ruas passarão por recape e a execução do trabalho está sendo feita, primeiramente, na rua Serra da Japuíra, no trecho entre as ruas Serra dos Pirineus e Anísio Figueiredo.

O cronograma irá contemplar outras cinco vias na mesma abrangência. São elas as ruas Serra da Bragança, Serra da Jureia, Serra de Santana, Serra D´água, além da rua Anísio Figueiredo. A previsão é que todos os serviços de recape sejam finalizados nas próximas semanas, a depender das condições climáticas. Os serviços abrangem 13.358 m² de execução de recape, totalizando 1.335 toneladas de massa asfáltica.

Para executar os trabalhos, a Prefeitura investirá R$ 480 mil com recursos próprios. A liberação da verba foi feita no dia 1 de março, pelo secretário de Planejamento, Marcelo Canhada. O montante financeiro foi um repasse da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT) à Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP).

Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, a recuperação do asfalto era uma demanda antiga dos moradores dessa área da região oeste. Algumas das ruas atendidas não recebiam recape efetivo há mais de dez anos. “Este será, portanto, mais um importante trabalho viabilizado pela Prefeitura em vias que necessitam de melhores condições para garantir mais segurança e conforto à população, favorecendo o tráfego urbano. Antes disso, uma outra fase de recape havia recuperado diversas outras ruas dessa abrangência no Bandeirantes. E os serviços também ocorrem em outros pontos da cidade, paralelamente a tantas obras”, disse.

Na área do Jardim Bandeirantes, a Prefeitura fez recapes recentemente na avenida Eugênio Brugin e ruas Serra dos Pirineus, Serra da Formosa, Serra das Coroas, Serra do Monte Alto, Serra do Tumucumac, Serra Nova, Serra da Raiz, e Júlio de Castilho. Também foram contemplados trechos das ruas Serra de Roraima e Serra do Roncador. A avenida Arthur Thomas, a principal dessa área, foi completamente revitalizada em outubro de 2020, inclusive com a substituição da iluminação em LED.

Trechos atuais

Rua Serra de Bragança – da rua Serra de Santana até rua Serra dos Pirineus

Rua Serra da Jureia – da rua Serra de Santana até rua Serra dos Pirineus

Rua Serra Japuíra – da rua Serra dos Pirineus até a rua Anísio Figueiredo

Rua Anísio Figueiredo – da rua Serra da Japuíra até a rua Serra do Tubarão

Rua Serra de Santana – da rua Eugênio Brugin até o nº 715

Rua Serra D’água – da rua Serra Nova até a rua Serra Velha

Jardim Alvorada e outros

No momento, a Prefeitura também realiza serviços de recape asfáltico em ruas na abrangência do Jardim Alvorada, na região oeste. Após a finalização da última etapa, quase 30 trechos terão sido recuperados, incluindo, ainda, os bairros Jardim Champagnat, Jardim Sumaré, Jardim Hedy, Jardim Amaro, Jardim San Remo, Jardim Bancários e Jardim Coroados.

A ação agora ocorre na rua Quatá e chegará, posteriormente, às ruas Juiz de Fora, Cabo Frio, Uberlândia e Delfim Moreira.

Nessa parte da cidade, o serviço foi levado até as ruas Prudente de Moraes, Jundiaí, Passos, Taquaritinga, Guarulhos, São Bernardo do Campo, São Carlos, Wenceslau Braz, Nilo Peçanha, José Linhares, Marechal Hermes da Fonseca, Passos, Cristiano Machado, Rangel Pestana, Jardinópolis, Fernando Ferrari, Bauru, Campinas, Ituiutaba, Ribeirão Preto, Sorocaba, Deputado Nilson Ribas e rua João Sampaio.

Regiões leste e norte

Em 2021, a Prefeitura já concluiu   serviços de recape nos Jardins Lindóia e Mister Thomas. As ruas atendidas foram a João Munhoz, Rosângela Cunha Redondo, Mandaguari, Iratema, Sertanópolis, Itambé, Fênix, avenida Londrina, Mandaguaçu, Cândido de Abreu, Nova Esperança, Miraselva, Florestópolis, Ortigueira, Centenário do Sul e avenida das Maritacas.

Já na região norte de Londrina, os conjuntos Vivi Xavier e Manoel Gonçalves receberam os serviços, abrangendo as ruas Ataúlfo Alves, Leila Diniz, Rua Um, Eliane de Grammont, Márcia Mendes, Maysa, John Lennon, Elvis Presley, José Maria Martins Pereira e Ari Barroso.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.