Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para celebrar os 196 anos de Independência do Brasil, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está realizando desde sábado (1º) atividades cívicas a partir das 8 horas. Na manhã desta segunda-feira (3), foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Paraná e de Londrina em frente aos três poderes, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Fórum Municipal de Londrina.

Para participar do hasteamento e da execução dos hinos nacional e de Londrina, foram convidadas as escolas municipais Jadir Dutra de Souza e a Maria Carmelita Vilela Magalhães. Desta última, participaram três turmas, sendo 30 crianças do 4º ano e 18 do P4. Segundo a diretora desta unidade escolar, Vânia Márcia Ceciliano Mazer, momentos como este realizados na Prefeitura vêm ao encontro do conteúdo interdisciplinar repassado em sala de aula e ajudam a estimular o civismo nos pequenos. “É importante participar porque isso trabalha a conscientização pela cidadania e pelo patriotismo ao nosso país. Toda semana, nós cantamos o hino com as crianças e isso está no dia a dia das atividades escolares, sempre abordamos o valor do patriotismo”, disse.

Além dos estudantes, representantes do Grupamento Tático de Apoio em Motocicletas (GTAM) e demais membros da Guarda Municipal de Londrina (GML) também estiveram presentes juntamente com os policiais do 5° Batalhão Da Polícia Militar do Paraná (5º BPM), com o controlador-geral do Município, Newton Hideki Tanimura e servidores municipais.

Para a representante da Secretaria Municipal de Educação e diretora pedagógica, Mariangela Bianchini, a participação de todos na semana é extremamente importante dado o contexto social, político e econômico pelo qual o Brasil está passando. “Aqui, vemos o quanto é importante trazermos as crianças, principalmente pelo momento em que se encontra nosso país e vemos esse espírito de cidadania nas crianças. Parabenizo a boa vontade de todos e desejo que todos estejam presentes durante o Desfile Cívico de sexta-feira”, frisou.

No último sábado (1º), marcaram presença os membros do Tiro de Guerra de Londrina (TGL) e os escoteiros da Seção Escoteira Autônoma do Ar Órion e do Grupo Escoteiro Andrômeda de Londrina. O sub-tenente do Tiro de Guerra de Londrina (TGL), Sílvio Barreto, fez um pronunciamento oficial para a abertura das atividades.

Até quinta-feira (6), diversas crianças devem participar das comemorações no Centro Cívico. Amanhã (4), às 8h, a responsabilidade cívica contará com a presença da Secretaria Municipal de Assistência Social, que assistirá as apresentações das Escolas Municipais da Vila Brasil e da Maria Carmelita Vilela Magalhães.

Na quarta-feira (5), às 8h, o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, estará presente com os alunos das escolas municipais Melvin Jones e Maria Carmelita Vilela Magalhães. Na quinta-feira (6), às 8h, a secretária municipal de Educação, Maria Tereza de Moraes, vai participar junto com os alunos das Escolas Municipais da Vila Brasil, Maestro Andréa Nuzzi e da Maria Carmelita Vilela Magalhães. Na sexta-feira (7), a partir das 9 horas, começará o tradicional Desfile Cívico-Militar, na Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste).

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.