Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Comissão de Direito Digital da OAB-Londrina, com o objetivo de fomentar a discussão sobre o Direito Digital e a visibilidade da área, realiza o evento Startups 101, em formato de TEDx Talks, nos próximos dias 23 e 24 de abril, na sede da entidade, com início às 18h45.

O coordenador da comissão Douglas Guergolette Alfieri, informa que a programação é aberta a todos os interessados, independentemente de serem ou não advogados. A finalidade é trazer aos interessados no ecossistema de startups uma noção introdutória do meio, que possui vocabulário e forma de funcionamento próprios, podendo ser um ambiente desafiador no início.  

O termo 101 (one oh one), explica Alfieri, é usado para referir-se a um curso introdutório numa faculdade ou universidade de uma matéria específica.

O evento será em formato moderno, ao estilo TEDx Talks, com painéis de 18 minutos, havendo ainda um networking coffee com duração estendida, para possibilitar o relacionamento e a troca de experiências entre os participantes.

“Traremos profissionais da área para falar sobre o vocabulário utilizado nesse meio, como é composto o ecossistema de inovação local, quais os contratos utilizados nesse meio, quais as melhores formas de marketing para startups, o que é e como funciona o growth hacking, quais os tipos de investimento usualmente utilizados com startups, quais as políticas públicas que o município de Londrina possui para o incentivo da inovação, e uma experiência prática de uma startup bem sucedida, a Arbo Imóveis, com o Sr. Manoel Gonçalves de Oliveira Neto e a Dra. Ana Carolina Tissei Acosta.

O evento, com vagas limitadas, é gratuito – tem uma taxa de R$ 10,00 apenas aos interessados em certificado -, mas deve-se fazer as inscrições pelo endereço eletrônico: www.sympla.com.br/startups-101__495228 ou pessoalmente na secretaria da OAB.

Um dos patrocinadores do evento é o Founder Institute (www.fi.co), maior aceleradora de empresas em estágio inicial do mundo e que está com inscrições abertas pela segunda vez em Londrina para empreendedores que queiram transformar suas ideias ou negócios em empresas com visão global. A aceleradora participa de dois painéis no evento. Dia 23, será “O programa de empreendedorismo do Founder Institute”, com Rafaello Sapia Pedalino, Co-Diretor Founder Institute. E dia 24, “Como começar uma startup global em Londrina”, com José Guilherme Victorelli Scanavini - CoFounder, IZagro.

Abaixo, a programação completa

Dia 23/04 (Terça-feira):

         18:45 - Credenciamento

         19:00 - O programa de empreendedorismo do Founder Institute

                       Palestrante:

                       Rafaello Sapia Pedalino, Co-Diretor Founder Institute

         19:25 - Vocabulário das Startups

                       Marlon de Carvalho Pascoal. Engenheiro da Computação, mestre em Engenharia Elétrica - IA e Automação e Controle. Co-fundador da adeliveria.com, startup de pedidos de comida londrinense, vendida para o iFood em 2015. Co-fundador e CL da Redfoot, comunidade de startups do Norte do Paraná; Facilitador do Startup Weekend, CTO da startup Arbo Imóveis e da Let´s Comunicação e Desenvolvimento.

         19:50 - Networking Coffee (40 minutos)

         20:30 - Ecossistema de Inovação Local

                       Palestrante:

                       Fabrício Pires Bianchi. Graduado em Administração pela UEL e em Gestão de Negócios pela Faculdade Pitágoras, pós graduado em Direito Empresarial pela PUC, pós graduado em Gerenciamento de Projetos pela ISAE/FGV e em Dinâmica de Grupos pela SBDG - Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos. É consultor do SEBRAE/PR e atualmente exerce a função de gerente responsável pela região norte do Paraná.

         21:05 - Marketing e Growth Hacking

                       Palestrante:

                       Giovanni Hilgemberg Filho. Especialista em Gestão Comercial e Inside Sales. Líder há oito anos de equipes ligadas às áreas Comercial e Marketing. É o responsável pela idealização e formação do time de Customer Success da Advise, empresa de software jurídico. Ao longo da carreira, além da liderança exerceu diversas funções como de representante comercial, vendedor porta à porta e gerente de vendas. Esta experiência é combustível para discussões de seu mais novo projeto: #TamoJuntoNessaVenda, um canal Youtube em que apresenta situações e desafios reais dos profissionais da área Comercial.

Dia 24/04 (Quarta-feira):

         19:00 - Contratos no Ecossistema de Inovação

                       Palestrante:

                       Fernando Murilo Lourenço Roque. Advogado, sócio-fundador do escritório CLS Advogados, Vice-Coordenador da Comissão de Direito Digital da OAB/PR Subseção Londrina desde 2018, Membro de Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa do Município de Londrina, Professor de Inglês Jurídico e regular no Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos - ICBEU. Graduado em Direito pela PUC/PR, pós graduado em Direito Empresarial pela UEL. Atuante nas áreas de Direito Empresarial, Cível, Digital, Contratos e Penal.

         19:20 - Investimentos no meio das Startups

                       Palestrante:

                       Eduardo Porto Vieira Jabur. Advogado. Professor de Direito para Startups, Mentor de Startups, Legal Growth Hacker (EDEVO), Consultor na SmartLaw - Consultoria em Transformação Digital. Co-fundador do Legal Hackers Capítulo Londrina. Secretário da Comissão de Direito Digital da OAB/PR Subseção Londrina. Graduado em Direito pela PUC/PR, pós graduado em Direito Tributário pelo IBET.

         19:40 - Políticas Públicas de Inovação Locais

                       Palestrante:

                       Renata Passi. Advogada. Sócia do escritório Scripes Passi Advogados. Servidora pública municipal, atualmente é Gerente de Projetos da Diretoria de Ciência e Tecnologia do Instituto de Desenvolvimento de Londrina - CODEL e professora de Processo Civil e Direito Eletrônico da Faculdade Catuaí - Cambé. Doutoranda em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (2016). Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (2012), especialização em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (2015) e especialização em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera - Uniderp (2015).

         20:00 - Networking Coffee (40 minutos)

         20:40 - Como começar uma startup global em Londrina

                       Palestrante:

                       José Guilherme Victorelli Scanavini. CoFounder da IZagro

         21:05 - Experiência Prática

                       Palestrantes:

                       Manoel Gonçalves de Oliveira Neto. Graduado em Administração pela UEL, MBA em Gestão Estratégica pela FGV. Atua há mais de 10 anos no mercado imobilíario. Founder e CEO da startup Arbo Imóveis.

                       Ana Carolina Tissei Acosta. Formada em Direito pela UNIFIL, pós graduada em Ciências Penais pela UEM. Membro ativo da Comissão de Direito Digital da OAB/PR Subseção Londrina. Head Jurídico da startup Arbo Imóveis.

Asimp/OAB

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios