Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Comissão de Direito Digital da OAB-Londrina, com o objetivo de fomentar a discussão sobre o Direito Digital e a visibilidade da área, realiza o evento Startups 101, em formato de TEDx Talks, nos próximos dias 23 e 24 de abril, na sede da entidade, com início às 18h45.

O coordenador da comissão Douglas Guergolette Alfieri, informa que a programação é aberta a todos os interessados, independentemente de serem ou não advogados. A finalidade é trazer aos interessados no ecossistema de startups uma noção introdutória do meio, que possui vocabulário e forma de funcionamento próprios, podendo ser um ambiente desafiador no início.  

O termo 101 (one oh one), explica Alfieri, é usado para referir-se a um curso introdutório numa faculdade ou universidade de uma matéria específica.

O evento será em formato moderno, ao estilo TEDx Talks, com painéis de 18 minutos, havendo ainda um networking coffee com duração estendida, para possibilitar o relacionamento e a troca de experiências entre os participantes.

“Traremos profissionais da área para falar sobre o vocabulário utilizado nesse meio, como é composto o ecossistema de inovação local, quais os contratos utilizados nesse meio, quais as melhores formas de marketing para startups, o que é e como funciona o growth hacking, quais os tipos de investimento usualmente utilizados com startups, quais as políticas públicas que o município de Londrina possui para o incentivo da inovação, e uma experiência prática de uma startup bem sucedida, a Arbo Imóveis, com o Sr. Manoel Gonçalves de Oliveira Neto e a Dra. Ana Carolina Tissei Acosta.

O evento, com vagas limitadas, é gratuito – tem uma taxa de R$ 10,00 apenas aos interessados em certificado -, mas deve-se fazer as inscrições pelo endereço eletrônico: www.sympla.com.br/startups-101__495228 ou pessoalmente na secretaria da OAB.

Um dos patrocinadores do evento é o Founder Institute (www.fi.co), maior aceleradora de empresas em estágio inicial do mundo e que está com inscrições abertas pela segunda vez em Londrina para empreendedores que queiram transformar suas ideias ou negócios em empresas com visão global. A aceleradora participa de dois painéis no evento. Dia 23, será “O programa de empreendedorismo do Founder Institute”, com Rafaello Sapia Pedalino, Co-Diretor Founder Institute. E dia 24, “Como começar uma startup global em Londrina”, com José Guilherme Victorelli Scanavini - CoFounder, IZagro.

Abaixo, a programação completa

Dia 23/04 (Terça-feira):

         18:45 - Credenciamento

         19:00 - O programa de empreendedorismo do Founder Institute

                       Palestrante:

                       Rafaello Sapia Pedalino, Co-Diretor Founder Institute

         19:25 - Vocabulário das Startups

                       Marlon de Carvalho Pascoal. Engenheiro da Computação, mestre em Engenharia Elétrica - IA e Automação e Controle. Co-fundador da adeliveria.com, startup de pedidos de comida londrinense, vendida para o iFood em 2015. Co-fundador e CL da Redfoot, comunidade de startups do Norte do Paraná; Facilitador do Startup Weekend, CTO da startup Arbo Imóveis e da Let´s Comunicação e Desenvolvimento.

         19:50 - Networking Coffee (40 minutos)

         20:30 - Ecossistema de Inovação Local

                       Palestrante:

                       Fabrício Pires Bianchi. Graduado em Administração pela UEL e em Gestão de Negócios pela Faculdade Pitágoras, pós graduado em Direito Empresarial pela PUC, pós graduado em Gerenciamento de Projetos pela ISAE/FGV e em Dinâmica de Grupos pela SBDG - Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos. É consultor do SEBRAE/PR e atualmente exerce a função de gerente responsável pela região norte do Paraná.

         21:05 - Marketing e Growth Hacking

                       Palestrante:

                       Giovanni Hilgemberg Filho. Especialista em Gestão Comercial e Inside Sales. Líder há oito anos de equipes ligadas às áreas Comercial e Marketing. É o responsável pela idealização e formação do time de Customer Success da Advise, empresa de software jurídico. Ao longo da carreira, além da liderança exerceu diversas funções como de representante comercial, vendedor porta à porta e gerente de vendas. Esta experiência é combustível para discussões de seu mais novo projeto: #TamoJuntoNessaVenda, um canal Youtube em que apresenta situações e desafios reais dos profissionais da área Comercial.

Dia 24/04 (Quarta-feira):

         19:00 - Contratos no Ecossistema de Inovação

                       Palestrante:

                       Fernando Murilo Lourenço Roque. Advogado, sócio-fundador do escritório CLS Advogados, Vice-Coordenador da Comissão de Direito Digital da OAB/PR Subseção Londrina desde 2018, Membro de Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa do Município de Londrina, Professor de Inglês Jurídico e regular no Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos - ICBEU. Graduado em Direito pela PUC/PR, pós graduado em Direito Empresarial pela UEL. Atuante nas áreas de Direito Empresarial, Cível, Digital, Contratos e Penal.

         19:20 - Investimentos no meio das Startups

                       Palestrante:

                       Eduardo Porto Vieira Jabur. Advogado. Professor de Direito para Startups, Mentor de Startups, Legal Growth Hacker (EDEVO), Consultor na SmartLaw - Consultoria em Transformação Digital. Co-fundador do Legal Hackers Capítulo Londrina. Secretário da Comissão de Direito Digital da OAB/PR Subseção Londrina. Graduado em Direito pela PUC/PR, pós graduado em Direito Tributário pelo IBET.

         19:40 - Políticas Públicas de Inovação Locais

                       Palestrante:

                       Renata Passi. Advogada. Sócia do escritório Scripes Passi Advogados. Servidora pública municipal, atualmente é Gerente de Projetos da Diretoria de Ciência e Tecnologia do Instituto de Desenvolvimento de Londrina - CODEL e professora de Processo Civil e Direito Eletrônico da Faculdade Catuaí - Cambé. Doutoranda em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (2016). Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (2012), especialização em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (2015) e especialização em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera - Uniderp (2015).

         20:00 - Networking Coffee (40 minutos)

         20:40 - Como começar uma startup global em Londrina

                       Palestrante:

                       José Guilherme Victorelli Scanavini. CoFounder da IZagro

         21:05 - Experiência Prática

                       Palestrantes:

                       Manoel Gonçalves de Oliveira Neto. Graduado em Administração pela UEL, MBA em Gestão Estratégica pela FGV. Atua há mais de 10 anos no mercado imobilíario. Founder e CEO da startup Arbo Imóveis.

                       Ana Carolina Tissei Acosta. Formada em Direito pela UNIFIL, pós graduada em Ciências Penais pela UEM. Membro ativo da Comissão de Direito Digital da OAB/PR Subseção Londrina. Head Jurídico da startup Arbo Imóveis.

Asimp/OAB

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.