Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O procurador-geral do Município, João Luiz Martins Esteves, nomeou, através da Portaria 6/2017, os integrantes da Comissão de Estudos responsável pela elaboração do novo Código Tributário do Município. O grupo é formado por quatro procuradores, e presidido por Carlos Renato Cunha, todos com experiência na área de legislação, especialmente tributária.

Segundo o decreto municipal nº 278, que instituiu a Comissão de Estudos, durante a primeira fase dos trabalhos será elaborado o texto-base do projeto. Além das secretarias municipais e órgãos da administração indireta, toda a comunidade pode contribuir com sugestões para o novo Código Tributário, através do e-mail carlos.cunha@londrina.pr.gov.br.

De acordo com o presidente da Comissão de Estudos, o projeto inicial deverá ser elaborado até o dia 30 de abril. “Nossa intenção é que haja ampla participação da comunidade, recebendo propostas que serão debatidas e avaliadas juntamente com as secretarias municipais”, afirmou.

Cunha citou que um dos principais objetivos da Comissão é elaborar um projeto moderno e atualizado, utilizando exemplos que já são aplicados e desenvolvidos com sucesso em outras cidades. “Um exemplo é a questão de maior utilização de tributos com finalidade extrafiscal, que pode ser aplicada na cidade para fins urbanísticos, ambientais, dentre outros. Nossa expectativa é que, com a participação de todas as secretarias e órgãos municipais, além da sociedade civil organizada, possamos elaborar uma legislação modelo para o País”, ressaltou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.