Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vereadores Santão, Giovani Mattos e Jessicão estiveram no local após terem recebido informações sobre as condições do prédio

A Comissão de Segurança Pública da Câmara de Londrina, formada pelos vereadores Santão (PL), Giovani Mattos (Podemos), e Jessicão (PP), esteve, na manhã da quinta-feira (28), na sede regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina. O objetivo foi verificar a situação do imóvel após informações recebidas pelos parlamentares sobre as condições do prédio, inaugurado em março do ano passado.

O vereador Santão, presidente da comissão, afirmou ter encontrado infiltrações no teto da farmácia e em um banheiro, em decorrência do encanamento, e na parede de uma sala que faz fundo com o aterro do heliponto. Segundo ele, o forro do sanitário chegou a cair e atingir uma funcionária. “São problemas de falta de qualidade, principalmente em relação à água da chuva, que está estourando os canos, e os canos estão infiltrando nos tetos, e fazendo estes tetos até caírem, inclusive caíram em cima de uma servidora enquanto ela estava usando o banheiro”, afirmou.

O parlamentar também relatou um afundamento no piso do estacionamento das ambulâncias, rachadura na lateral da rampa de acesso ao heliponto, caixas de aterramento quebradas na frente do prédio e galerias pluviais com restos de construção, o que, segundo ele, podem causar alagamentos. A comissão foi recebida pelo diretor de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, Cleiton Santana, que informou aos vereadores que os vazamentos foram resolvidos e que a infiltração nas paredes já foi comunicada à construtora responsável pelo prédio para que refaça o serviço, pois o imóvel está no período de garantia.

A comissão pretende informar a Prefeitura de Londrina para que acione a construtora responsável pela obra para que realize as intervenções necessárias. “Nós verificamos aqui, in loco, aquilo que o diretor passou para a gente, que algumas infiltrações já foram consertadas, mas falta uma para ser arrumada. Mas, se o prédio tivesse sido bem feito, com uma qualidade adequada, certamente essas infiltrações não teriam acontecido”, disse.

Inaugurada em 24 de março de 2023, a sede do Samu recebeu investimento de R$ 4,5 milhões da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para centralizar o atendimento de urgência de 21 municípios da região de Londrina, de acordo com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN). O imóvel de três andares possui 1.850 metros quadrados, estacionamento, espaço de lavagem das ambulâncias e heliponto. O local também conta com alojamentos, refeitório, farmácia, biblioteca, auditório, almoxarifado, recepção, banheiros com acessibilidade, salas administrativas e de reuniões. Segundo a AEN, a Prefeitura de Londrina investiu R$ 900 mil e adquiriu todo o mobiliário necessário para equipar o local.

Vinicius Frigeri/Asimp/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.