Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 Grupo, formado por representantes de secretarias municipais, Codel, Ippul e Sebrae, entrega plano de ação ao prefeito Marcelo Belinati na próxima semana

A Prefeitura de Londrina conta, desde o mês de janeiro, com a Comissão Permanente de Revisão e Desburocratização dos Processos e Procedimentos Administrativos. A iniciativa, instituída através do Decreto nº 126, tem como objetivo coordenar e promover atividades de organização, que promovam melhoria da gestão, e a desburocratização de procedimentos e rotinas administrativas do Município.

A comissão é formada por representantes do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), e secretarias municipais de Obras e Pavimentação, Ambiente, Fazenda e Governo. Os encontros são semanais, e participam cerca de vinte servidores em cada reunião. Presidida pelo presidente da Codel, Nado Ribeirete, a comissão deverá entregar, na próxima semana, um relatório detalhado ao prefeito de Londrina, Marcelo Belinati.

Segundo Ribeirete, o documento vai conter um plano de ação, produzido a partir do levantamento de dificuldades e problemas, e também das soluções que podem ser aplicadas. “São medidas que nomeamos em curto, médio e longo prazo. As de curto prazo abordam as mudanças de procedimento interno e as de médio prazo, envolvem a elaboração e publicação de decretos. Já as medidas de longo prazo envolvem mudanças na legislação”, explicou.

Além dos representantes das secretarias e órgãos municipais, a Comissão de Revisão e Desburocratização conta com apoio do Sebrae Londrina. “Eles nos auxiliam diretamente na parte de gestão. Podemos dizer que o principal objetivo desse trabalho é dar celeridade nos processos da Prefeitura e, com isso, melhorar os procedimentos e a arrecadação do Município”, destacou o presidente da comissão.

Dentre as competências da Comissão de Revisão e Desburocratização, está a revisão de legislações referentes a alvarás e licenças, para aumentar a transparência do serviço público e otimizar as ferramentas de planejamento urbano.

Ribeirete afirmou ainda que a comissão inicia, agora, a sua segunda fase. “Essa etapa contempla a continuidade da comissão. Ao longo das reuniões, tivemos grandes ideias, com foco em resolver o anseio da população. Nossa previsão é que, muito breve, seja criada uma área onde o contribuinte dará entrada em suas solicitações para obter o protocolo de atendimento. A nossa expectativa é que a centralização do atendimento evite a peregrinação em várias secretarias ou órgãos, como tem ocorrido atualmente”, frisou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.