Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Este é o segundo curso de manicure financiado por doações de empregados da Sercomtel para adolescentes de famílias carentes

Após uma iniciativa bem-sucedida de formação de manicures em 2017, o Comitê de Solidariedade dos Funcionários da Sercomtel, em parceria com o Centro Técnico de Cabeleireiro e Estética Zina Ribeiro, abriu a segunda turma do Curso de Manicures. As aulas tiveram início na semana passada.

O grupo é formado por 17 alunas do Colégio Estadual Thiago Terra, Colégio Estadual Professora Roseli Piotto Roehrig, Colégio Estadual Olavo Bilac e Colégio Estadual Professora Lúcia Barros Lisboa. O processo seletivo das jovens foi realizado por meio de entrevistas na Sercomtel com a participação da empresária e hair stylist Zina Ribeiro e de membros do Comitê de Solidariedade.

De acordo com a presidente do Comitê de Solidariedade dos Funcionários da Sercomtel, Margarete Casado de Sousa, as meninas são adolescentes vindas de famílias carentes que só precisavam de uma oportunidade para se profissionalizar. “Acredito que estas moças estão ampliando seus sonhos com esta profissão. Nós oferecemos 16 vagas e uma vaga foi ofertada pela Zina. Além do curso, ao final, uma das alunas também será premiada pela proprietária do Centro Técnico com o curso de cabeleireira”, disse. A formatura da segunda turma do curso de manicures está prevista para novembro.

Asimp/Sercomtel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.