Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dia 31 será considerado ponto facultativo, conforme decreto municipal; os serviços essenciais continuarão atendendo à população

A administração municipal informa que não haverá expediente na sede da Prefeitura de Londrina, secretarias e órgãos municipais nesta quinta-feira (31), ponto facultativo, e sexta-feira (1), feriado de Confraternização Universal. De acordo com o estabelecido no decreto municipal nº 1.416, publicado na edição nº 4.224 do Jornal Oficial do Município, os serviços essenciais permanecerão em funcionamento. Confira as informações completas:

Agricultura

O Restaurante Popular de Londrina atende normalmente até quinta-feira (31), das 11 às 14 horas, na Rua Professor João Cândido, 14, ao lado do Terminal Urbano Central.  O almoço de Ano Novo, com cardápio especial, será servido na quarta-feira (30), a fim de alcançar um número maior de pessoas. O local fechará na sexta-feira (1) e reabrirá na segunda-feira (4).

A Feira da Uva, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), funcionará nos dias 30 e 31 de dezembro, na Praça Floriano Peixoto (Bandeira), das 8 às 18 horas, e reabrirá na terça-feira (5). A atividade acontece no estacionamento da Prefeitura até o dia 30, das 8 às 18 horas, retomando atendimento na segunda-feira (4).

Procon

Desde segunda-feira (21), o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-LD) tem realizado expediente interno. Os serviços à comunidade externa, que incluem o atendimento ao público e o registro de reclamações, serão retomados no dia 4 de janeiro. Até esta data, todos os prazos processuais administrativos permanecerão suspensos. A medida é necessária devido ao recesso acadêmico garantido aos estagiários do órgão e a suspensão do expediente forense pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Durante este período, as fiscalizações e procedimentos administrativos internos do Procon serão realizados normalmente. O consumidor pode obter informações pelos telefones 3372-4823/3372-4824/3372-4825 ou através do e-mail procon@londrina.pr.gov.br.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil e o CAPS AD estarão fechados na véspera de Ano Novo e no feriado. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (4), em horário normal.

Já os serviços de urgência e emergência funcionarão normalmente, todos os dias, inclusive no feriado e final de semana, entre eles as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará); o CAPS III; o Pronto Atendimento Infantil (PAI); a Maternidade Municipal Lucilla Balallai; e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

Os Prontos Atendimentos Maria Cecília e União da Vitória estarão abertos no dia (31), das 7 horas às 19 horas, mas fecharão na sexta-feira (1).

Defesa Social

O trabalho da Guarda Municipal (GM) de Londrina será realizado normalmente durante o recesso. A equipe continuará fazendo o patrulhamento das áreas públicas, espaços de lazer, parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e demais espaços similares, bem como o videomonitoramento e as fiscalizações relativas ao cumprimento de decretos relacionados à pandemia causada pelo novo Coronavírus.

Em Londrina, é obrigatório o uso de máscaras de proteção, para impedir a circulação do vírus. Além disso, conforme decreto municipal, os restaurantes, bares, lanchonetes, estabelecimentos comerciais, shoppings ou indústrias têm funcionamento permitido com até 50% da capacidade total.

A comunidade pode fazer denúncias e registrar ocorrências junto à GM por meio do telefone 153. Em caso de quedas de árvores, enchentes, alagamentos ou outras ocorrências decorrentes das chuvas, é necessário contatar a Defesa Civil, pelo número 199.

Fazenda

Na quinta (31) e sexta-feira (1), não haverá expediente na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda. O atendimento será retomado na segunda-feira (4), somente para assuntos relacionados a protocolos, pois o setor tributário estará temporariamente bloqueado para a realização de parcelamentos e emissão de boletos, entre outros procedimentos.

Para ser atendido pessoalmente, o contribuinte deve agendar um horário previamente, pela internet (https://www.londrina.pr.gov.br/agendamento-eletronico/agendamento-para-atendimento-na-praca-de-atendimento-sec-fazenda). Quem não tem acesso à internet pode fazer o agendamento por meio do telefone (43) 3372-4424.

CMTU

Os setores administrativos e de atendimento ao público estarão abertos até as 17h de quarta-feira, dia 30, retornando ao expediente regular na segunda. Já o Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão funcionamento facultativo.

Transporte coletivo

* Nesta quinta-feira, véspera de Ano Novo, os ônibus do transporte coletivo circularão com as tabelas dos dias úteis. Já na sexta, 1º de janeiro, adotarão os horários de domingo e feriado.

Trânsito

* Na véspera do feriado, os agentes municipais vão atuar no monitoramento e fiscalização do trânsito em escala reduzida. No Ano Novo, haverá plantão para atendimentos de urgência e emergência.

Limpeza Urbana

* Os serviços de remoção de entulhos, desobstrução de bueiros, capina e roçagem do mato, entre outros, serão suspensos no feriado e voltarão à normalidade na segunda-feira, dia 4.

* Os trabalhos de varrição de vias e conservação de lagos serão interrompidos no dia 1º, com retomada já no dia 2.

* Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecerão abertos para o recebimento de resíduos até as 17h de quinta-feira. Depois disso, o atendimento será suspenso e voltará ao normal na segunda.

* A coleta do lixo não será realizada no Ano Novo. Dessa forma, a orientação é que os moradores não coloquem os sacos para fora de casa, a fim de evitar a ação de animais ou que os resíduos sejam levados pela água da chuva. O trabalho será retomado no dia seguinte, dia 2, percorrendo os bairros já atendidos aos sábados.

* O recolhimento do material reciclável será feito de acordo com a escala de cada cooperativa. Enquanto Coopernorth, Ecorecin, Cooper Mudança e Cooperoeste adiantarão a coleta do Ano Novo para a véspera, dia 31, a Cooper Refum, Cooper Região e a Coocepeve compensarão o serviço do feriado na segunda-feira, dia 4.

Para conhecer a cooperativa responsável por cada área no município, o morador pode acessar o endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, na opção “Mapa da Coleta Seletiva”.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.