Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empreendimento será instalado em terreno doado pela Prefeitura, na Avenida Saul Elkind, com investimentos na ordem de R$ 80 milhões

Mediante autorização do Município, a empresa BRF iniciou as obras para construção do seu Centro de Distribuição em Londrina. A companhia, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, irá ocupar uma área com 101,603 mil metros quadrados, em terreno cedido pela Prefeitura, localizado no prolongamento da Avenida Saul Elkind, na saída para Ibiporã. A doação foi autorizada pela lei municipal n° 12.477/2016, e o prefeito Marcelo Belinati assinou a escritura de doação em setembro do ano passado.

O centro de distribuição da BRF em Londrina estima atender o oeste paulista, sul de Mato Grosso do Sul e Paraná. O espaço projetado deverá receber até 150 caminhões por dia, de diferentes portes, que irão movimentar até 15 mil toneladas de alimento/mês. Os investimentos previstos para o empreendimento são de R$80 milhões.

A doação inicial da Prefeitura para a BRF abrangia uma área de 171 mil metros quadrados. Mas, como o plano de ocupação da companhia apontou o uso de um espaço menor, a lei nº 12.724, sancionada em julho deste ano, aprovou a devolução da área sobressalente ao Município.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Bruno Ubiratan, destacou que a lei de doação do terreno prevê um prazo de 36 meses para conclusão das obras da BRF na cidade. “Assim que foi concluída a documentação, a empresa já começou os preparativos, e estima finalizar as obras em um ano. Este centro de distribuições será muito importante para Londrina, pois a BRF prevê a geração de cerca de 260 empregos diretos, e até o triplo em vagas indiretas”, ressaltou.

Juliana Gonçalves/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.