Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empreendimento será instalado em terreno doado pela Prefeitura, na Avenida Saul Elkind, com investimentos na ordem de R$ 80 milhões

Mediante autorização do Município, a empresa BRF iniciou as obras para construção do seu Centro de Distribuição em Londrina. A companhia, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, irá ocupar uma área com 101,603 mil metros quadrados, em terreno cedido pela Prefeitura, localizado no prolongamento da Avenida Saul Elkind, na saída para Ibiporã. A doação foi autorizada pela lei municipal n° 12.477/2016, e o prefeito Marcelo Belinati assinou a escritura de doação em setembro do ano passado.

O centro de distribuição da BRF em Londrina estima atender o oeste paulista, sul de Mato Grosso do Sul e Paraná. O espaço projetado deverá receber até 150 caminhões por dia, de diferentes portes, que irão movimentar até 15 mil toneladas de alimento/mês. Os investimentos previstos para o empreendimento são de R$80 milhões.

A doação inicial da Prefeitura para a BRF abrangia uma área de 171 mil metros quadrados. Mas, como o plano de ocupação da companhia apontou o uso de um espaço menor, a lei nº 12.724, sancionada em julho deste ano, aprovou a devolução da área sobressalente ao Município.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Bruno Ubiratan, destacou que a lei de doação do terreno prevê um prazo de 36 meses para conclusão das obras da BRF na cidade. “Assim que foi concluída a documentação, a empresa já começou os preparativos, e estima finalizar as obras em um ano. Este centro de distribuições será muito importante para Londrina, pois a BRF prevê a geração de cerca de 260 empregos diretos, e até o triplo em vagas indiretas”, ressaltou.

Juliana Gonçalves/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios