Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O presidente da CTD, Luciano Kühl, representará a empresa no evento e-Governance Conference 2022, referência na área de transformação digital no setor público

O presidente da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento de Londrina (CTD), Luciano Kühl, viajou na sexta-feira (6) para Tallinn, na Estônia, como parte de uma delegação formada por seis representantes de empresas públicas brasileiras (veja a lista abaixo).

A viagem é resultado de um convite feito pelo Consulado do Brasil em Tallinn, em parceria com a organização Estônia Hub, e tem o objetivo de apresentar às autoridades práticas de digitalização e desburocratização de governos, áreas em que o país europeu é referência. Todos os custos da iniciativa estão sendo pagos com recursos da Estônia Hub.

Entre terça (10) e quinta-feira (12), a comitiva participará do evento e-Governance Conference 2022, que é voltado à criação e compartilhamento das melhores práticas na área de transformação digital no setor público, visando o desenvolvimento de um governo integrado. A iniciativa é organizada pela e-Governance Academy e apoiada pelo Ministério dos Assuntos Estrangeiros da Estônia, e contará com a presença de renomados especialistas em e-governance e líderes empresariais internacionais.

Além de participar do evento, a delegação fará visitas técnicas ao e-Estonia Briefing Centre, na segunda-feira (9), e fará uma reunião de encerramento na sexta-feira (13), para avaliação dos resultados da missão. De acordo com o presidente da CTD, a viagem está alinhada ao momento pela qual a Companhia passa, direcionado à modernização, através da tecnologia, dos processos da Prefeitura de Londrina e da infraestrutura da cidade.

“Outro aspecto positivo dessa iniciativa é a oportunidade de realizar a troca de experiências com os representantes de outras empresas públicas brasileiras, que também estão indo conferir, na prática, o que de fato é um governo digital e quais os seus benefícios para a população”, disse.

Integrantes da Comitiva

Além de Kühl, integram o grupo o presidente do Conselho Nacional dos Órgãos Oficiais de Identificação Civil (Conadi), Antônio Maciel Aguiar Filho; o secretário-adjunto da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Mato Grosso (Seplag), Sandro Luís Brandão Campos; a gerente de Negócios da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), Patrícia Maria Andrade Sampaio Silva; o gerente de Projetos da Empresa Matogrossense de Informação (MTI), Sócrates Faria de Barros;  e o presidente da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), Leandro Moreira Garcia.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.