Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento vai reunir programação em torno da temática; atividades são gratuitas e abertas ao público

O Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina (Compaz) promove no dia 22 de novembro o evento “Era Digital - Benefícios e Riscos”. A programação inclui uma entrevista coletiva com a pesquisadora Cineiva Campoli Paulino, a entrega do 8º Selo Arma Não é Brinquedo e uma palestra acompanhada do lançamento do livro “Vozes do Cárcere II - Paz e Prevenção”.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Compaz, a ONG Londrina Pazeando e conta com apoio da Federação de Amor Exigente (FEAE) e Instituto de Tecnologia e Dignidade Humana. O evento integra a 1° Semana Municipal da Justiça Restaurativa de Londrina, que acontece de 19 a 23 de novembro deste ano.

A programação tem início às 10h, quando começa a entrevista coletiva com a presidente do Instituto Tecnologia & Dignidade Humana, Cineiva Campoli Paulino. A conversa será um espaço aberto onde tanto a imprensa quanto membros da sociedade civil poderão tirar dúvidas com a pesquisadora que atua nas áreas de Educação em Direitos Humanos e de Prevenção ao Uso de Drogas. A entrevista acontece na sede da FEAE, localizada na avenida Rio Branco, 367.

Em seguida, às 14h, a Câmara Municipal de Londrina sedia e a entrega oficial do 8º Selo Arma Não é Brinquedo. Participam de cerimônia representantes da Câmara e da Prefeitura de Londrina, assim como os 82 lojistas que receberam o adesivo para exporem em suas lojas durante o próximo ano.

Em sua oitava edição, o selo é uma iniciativa do Compaz que busca promover a não violência no Município. Segundo o secretário do Conselho, Luiz Cláudio Galhardi, o projeto tem como objetivo contrapor uma cultura de violência que vigora em todo o planeta. “Acreditamos que brincadeiras e jogos eletrônicos que fazem o uso de armas, com apelo à morte e à violência, potencializam a cultura de violência, que é milenar e presente em todos os lugares do mundo. Com a entrega do selo e demais ações, buscamos promover uma reflexão sobre esse cenário na era digital e propomos uma mudança de paradigma, voltada à paz e à não violência”, explicou.

Finalizando o dia de atividades, às 19h30, Cineiva dirige uma palestra acompanhada do lançamento do livro “Vozes do Cárcere II - Paz e Prevenção do uso de drogas nos caminhos das assistências educacional e religiosa”, do qual a pesquisadora é uma das organizadoras. A obra aborda a situação de vida das pessoas em presídios, cujas “vozes do cárcere” clamam por condições e ações que previnam males sociais. Na ocasião, os presentes poderão adquirir o livro por um preço especial, autografados pela escritora.

O livro é uma coletânea de artigos de pesquisadores e profissionais das áreas da Pedagogia, Biomedicina, Psiquiatria, Direito, Serviço Social, entre outros. São oferecidas 218 vagas para a atividade, que acontece na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na rua Dom Bosco, 55. Interessados em participar da palestra devem se inscrever pelo endereço bit.ly/2NbdxkV.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.