Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Reunião virtual irá ocorrer no dia 21 de abril, com a empresa Macroplan, vencedora da licitação para elaborar o MasterPlan Londrina

O Conselho Municipal de Cultura da Paz (COMPAZ) realiza oficina de trabalho sobre o MasterPlan, planejamento que está em construção em Londrina e tem por objetivo pensar e construir o futuro de Londrina para os próximos 20 anos, com foco em uma cidade mais desenvolvida e sustentável. A oficina acontece no dia 21 de abril, às 9h, em uma reunião virtual com a empresa Macroplan,  vencedora da licitação para elaborar o MasterPlan Londrina.

O link para acesso da reunião será postado no dia da reunião, no site do COMPAZ, www.londrinapazeando.org.br. O encontro será realizado pela plataforma Google Meet. Além de uma breve contextualização sobre o projeto, a pauta principal da oficina tratará de dois assuntos: Visão de Futuro, para identificar, na opinião dos membros da governança do COMPAZ e outros convidados, quais são os três atributos ou ideias que devem constar de uma visão de futuro para Londrina em 2040; e identificação das propostas estruturantes que levam à realização da visão de futuro desejada.

Como preparação para a oficina, o COMPAZ solicita que cada participante dê sua contribuição individual e leve para a reunião suas ideias sobre a visão de futuro e propostas estruturantes, até sexta-feira (16). Para isso, a Macroplan disponibiliza uma plataforma que funciona como colocar post it em um mural. “Isso é muito importante para termos uma oficina bem produtiva”, explicou o secretário do Compaz e gestor da OSC Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi.

Além disso, para saber quem irá participar da reunião, no dia 21 de abril, e quem acessou a plataforma Miro e fez sua contribuição com as idéias, solicita-se o preenchimento de um formulário, no Google Formes. O link foi disponibilizado no site do COMPAZ (clique aqui).

O Conselho também disponibilizou um material de consulta, preparatório para a reunião, em seu portal (Clique aqui para acessá-lo). No documento, estão inseridas perguntas para auxiliar na reflexão sobre a visão de futuro para Londrina, informações sobre projeto, o panorama atual da cidade, com os destaques positivos e dificuldades e problemas de Londrina, e outras informações. “No dia 21 de abril, com a equipe da MacroPlan e todos que contribuírem com ideias, ou seja, juntos,e virtualmente pelo Google Meet, serão consolidadas as ideias de todos nós”, explicou Galhardi.

Sobre o Masterplan

O objetivo do MasterPlan é traçar os rumos para o desenvolvimento de Londrina pelos próximos 20 anos, com foco em uma cidade mais desenvolvida e sustentável. Por meio do consenso e da colaboração dos mais diversos participantes do poder público e da sociedade, serão traçadas metas e diretrizes em torno de objetivos comuns de curto, médio e longo prazo. A intenção é que, com um Plano Estratégico, o município de Londrina consiga colocar em prática um modelo público-privado de gestão para o futuro, que reduza os riscos de descontinuidades administrativas e de improvisos e assim produza mais resultados positivos para toda sociedade londrinense.

O site do MasterPlan Londrina 2040, www.2040.londrina.pr.gov.br, traz um resumo de todo o planejamento, incluindo o andamento de todo o processo, os documentos que já foram concluídos e uma área exclusiva para a participação popular.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.