Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Corrida, cerveja e rock n’ roll! Este é o lema de uma inusitada prova, que deve reunir os atletas mais intrépidos de Londrina e região. É a Amadeus Beer Run, que será realizada no dia 08 de dezembro, com largada no Mercadão da Prochet.

O desafio dos competidores começa fácil e refrescante: devem tomar um copo de chope, de 300 ml. Mas é apenas o primeiro dos quatro a serem tomados até o final da corrida.

O percurso total é de 1.750 metros e será percorrido na Avenida Waldemar Spranger. A cada 450 metros, os atletas devem parar em um ponto de hidratação. O chope ser tem que ser bebido até a última gota. Caso contrário, o corredor será desclassificado.

A corrida será divida em baterias de até 20 pessoas, com largadas a cada cinco minutos. A primeira está marcada para as 16h00.

Além de troféus, os três primeiros colocados da categoria geral (masculino e feminino) serão premiados com produtos dignos de bons apreciadores de cerveja. O primeiro colocado leva um barril de chope de 30 litros; o segundo ganha um kit de madeira com seis garrafas de cerveja e o terceiro colocado será premiado com um kit de garrafa e copo.

Mas todos os atletas que participarem terão direito a um kit com camiseta, medalha e uma caneca. A inscrição custa R$ 80 e pode ser feita até o dia 04 de dezembro, através do site amadeusbeerrun.com.br.

Inédita em Londrina, essa modalidade de corrida é muito comum na Europa e vem ganhando algumas versões pelo Brasil.

Corredor ou não, todos podem participar da festa e, além de apreciar uma boa cerveja, curtir o melhor do Rock N’ Rol com as bandas Rock Nóbilis, Diogo Morgado Quartet e Luke de Held & The Lucky Band.

João Fortes/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.