Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Município vai comprar cerca de R$ 760 mil em produtos do setor apenas de empresas locais

O Programa Compra Londrina abre, apenas para empresas de Londrina, nesta sexta-feira (16), às 14h, a oficina on-line Mão na Massa: Como vender materiais de construção para a Prefeitura de Londrina. Este curso gratuito é para microempresas (MEs), Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e Microempreendedores Individuais (MEIs) entenderem, do zero, como disputar vendas por pregões desses materiais.

O Programa Compra Londrina é uma aliança entre a Prefeitura de Londrina, Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), SEBRAE e o Observatório de Gestão Pública (OGPL) para incentivar empresas locais a disputarem compras em órgãos públicos.

A oficina on-line Mão na Massa para empresas do setor tem parceria da Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Londrina (ACOMAC), que também divulga a iniciativa entre os associados da entidade.

Esta iniciativa tem como alvo preparar empresas locais para um pregão por videoconferência que deve ter a sessão marcada para breve, com compra de materiais de construção diversos, avaliados no total em R$ 760.402,65.

Os produtos serão usados por diversas secretarias em pequenas reformas e obras, principalmente pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e pela Autarquia de Serviços Funerários (ACESF). A Prefeitura deve solicitar entregas para as vencedoras assim que as empresas estiverem selecionadas, após a disputa, porque o material é para aquisição imediata.
A lista de materiais em disputa inclui areia (fina, média, grossa), cal, vergalhões, britas, tijolos de tipos variados, lonas plásticas e buchas de nylon. A compra está organizada em 17 lotes – 16 lotes devem ser reservados para disputa apenas por pequenos negócios (MEs,EPPs e MEIs) do setor sediados em Londrina.

As licitações com lotes, ou inteiramente exclusivas para empresas locais ou regionais, são parte da estratégia da Prefeitura de Londrina dentro do Plano de Retomada da Economia, com o objetivo de garantir que os impostos de Londrina sejam “reinjetados” na própria economia local, por meio de aquisições de produtos e serviços das empresas londrinenses.

“Vamos ensinar tudo o que um pequeno negócio precisa entender sobre como entrar na disputa e, quem sabe, se tornar uma nova fornecedora da Prefeitura de Londrina”, afirma Marcelo Frazão, coordenador do Programa, da Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP).

Como se inscrever

As inscrições para a Oficina devem ser feitas pelo link bit.ly/INSCREVAOFICINARAPIDA.

Após a inscrição, a empresa recebe, nos contatos fornecidos, o link da Sala On-line onde a equipe do Programa Compra Londrina promove o treinamento nesta sexta-feira, a partir das 14h. A oficina tem duração de 1h30.

Para participar do curso rápido, é necessário um computador com internet, vídeo e um fone de ouvido para o áudio. Em caso de dúvidas, basta acionar o whatsapp 9.9141-1750

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.