Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A iniciativa tem como público, prioritário, as empresas locais; as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3373-8000

O Programa Compra Londrina começa nesta sexta-feira (8) uma série de treinamentos online para empresas de Londrina interessadas em disputar os pregões eletrônicos da Prefeitura de Londrina, com o objetivo de tornarem-se fornecedoras do Município.

Há cerca de um mês, diante da pandemia, a Prefeitura paralisou os pregões presenciais e adotou o formato eletrônico, realizado por meio da plataforma gratuita ComprasNet. Agora, começam os treinamentos dessa nova fase do Programa Compra Londrina.

O coordenador do Programa Compra Londrina, Marcelo Frazão, ressaltou que aprender a negociar com o poder público, sem sair da empresa, pode garantir faturamento para muitos segmentos comerciais que estão em crise  na cidade. “É nosso total interesse que as empresas locais disputem e ganhem o máximo possível. Quando uma empresa de Londrina vence um contrato público da Prefeitura, os recursos e os impostos giram mais tempo dentro do município”, explicou.

O 1º Workshop On-line sobre como vender para a Prefeitura de Londrina por pregões eletrônicos está marcado para esta sexta-feira, 14h.  As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3373-8000 e somente os inscritos recebem o link da sala virtual onde a aula será realizada.O objetivo é ensinar o que qualquer negócio precisa – sobretudo as micro e pequenas empresas de Londrina – para disputar as compras abertas na Prefeitura e em outros órgãos públicos.

Mauro Anici, consultor do Sebrae especializado em pregões eletrônicos, lidera a aula online com participação do coordenador do Programa, Marcelo Frazão, de Valéria Sitta, analista de negócios da ACIL, e Sérgio Ozório, coordenador regional do Sebrae de Londrina.

Para entrar no treinamento, é necessário apenas um computador com internet  e estar inscrito para receber o link da sala on-line. A capacitação é aberta a todas as empresas, embora o alvo seja capacitar empresas locais para a disputa de quatro pregões, avaliados em R$ 888.716,08 (veja os detalhes logo abaixo), marcados até 18 de maio.

As quatro compras já abertas envolvem fraldas, sacos descartáveis, eletrodomésticos e brinquedos. Até o final do ano, mais de 200 licitações estão programadas, para compras de fornecedores em dezenas de segmentos comerciais.

O treinamento tem duração estimada de 2h e a ideia é ensinar como cadastrar uma proposta de venda para a Prefeitura, preparar e inserir documentos da empresa no sistema e chegar até a oferta dos lances. “O compromisso é explicar o passo a passo exato que qualquer empresa de Londrina precisa para entrar na disputa de negócios no poder público, de forma online”, explicou Frazão.

O Programa Compra Londrina é uma parceria entre a Prefeitura, Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.