Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A iniciativa tem como público, prioritário, as empresas locais; as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3373-8000

O Programa Compra Londrina começa nesta sexta-feira (8) uma série de treinamentos online para empresas de Londrina interessadas em disputar os pregões eletrônicos da Prefeitura de Londrina, com o objetivo de tornarem-se fornecedoras do Município.

Há cerca de um mês, diante da pandemia, a Prefeitura paralisou os pregões presenciais e adotou o formato eletrônico, realizado por meio da plataforma gratuita ComprasNet. Agora, começam os treinamentos dessa nova fase do Programa Compra Londrina.

O coordenador do Programa Compra Londrina, Marcelo Frazão, ressaltou que aprender a negociar com o poder público, sem sair da empresa, pode garantir faturamento para muitos segmentos comerciais que estão em crise  na cidade. “É nosso total interesse que as empresas locais disputem e ganhem o máximo possível. Quando uma empresa de Londrina vence um contrato público da Prefeitura, os recursos e os impostos giram mais tempo dentro do município”, explicou.

O 1º Workshop On-line sobre como vender para a Prefeitura de Londrina por pregões eletrônicos está marcado para esta sexta-feira, 14h.  As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3373-8000 e somente os inscritos recebem o link da sala virtual onde a aula será realizada.O objetivo é ensinar o que qualquer negócio precisa – sobretudo as micro e pequenas empresas de Londrina – para disputar as compras abertas na Prefeitura e em outros órgãos públicos.

Mauro Anici, consultor do Sebrae especializado em pregões eletrônicos, lidera a aula online com participação do coordenador do Programa, Marcelo Frazão, de Valéria Sitta, analista de negócios da ACIL, e Sérgio Ozório, coordenador regional do Sebrae de Londrina.

Para entrar no treinamento, é necessário apenas um computador com internet  e estar inscrito para receber o link da sala on-line. A capacitação é aberta a todas as empresas, embora o alvo seja capacitar empresas locais para a disputa de quatro pregões, avaliados em R$ 888.716,08 (veja os detalhes logo abaixo), marcados até 18 de maio.

As quatro compras já abertas envolvem fraldas, sacos descartáveis, eletrodomésticos e brinquedos. Até o final do ano, mais de 200 licitações estão programadas, para compras de fornecedores em dezenas de segmentos comerciais.

O treinamento tem duração estimada de 2h e a ideia é ensinar como cadastrar uma proposta de venda para a Prefeitura, preparar e inserir documentos da empresa no sistema e chegar até a oferta dos lances. “O compromisso é explicar o passo a passo exato que qualquer empresa de Londrina precisa para entrar na disputa de negócios no poder público, de forma online”, explicou Frazão.

O Programa Compra Londrina é uma parceria entre a Prefeitura, Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL).

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios