Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma região importante do centro da cidade também está sendo modernizada com a implantação de luminárias LED. É o espaço e o entorno da histórica Concha Acústica, que fica entre as ruas Piauí, Souza Naves e a Maestro Egídio Camargo do Amaral, que também tem o Memorial dos Pioneiros e a sede da Secretaria Municipal de Cultura.

No todo, a Prefeitura de Londrina, através da Sercomtel Iluminação, está substituindo 22 lâmpadas e luminárias antigas. Os trabalhos devem ser encerrados nos próximos dias. A SI está instalando no local luminárias do tipo LD01, as mais fortes, de até 230 watts. As melhorias na luminosidade noturna eram uma das reivindicações dos moradores e comerciantes da região.

Outra área que está recebendo melhorias com LED é o entorno do Terminal Urbano do Transporte Coletivo, o terminal central, que fica no quadrilátero das ruas Professor João Cândido, Leste-Oeste, Avenida São Paulo e Rua Benjamim Constant. No local, a Prefeitura, também por meio da Sercomtel Iluminação, substituiu 15 pontos antigos, todas também pelo padrão LD01.

Com a modernização, tanto na Concha quanto no Terminal, a qualidade da iluminação pública vai contribuir para dar maior sensação de segurança aos transeuntes. A tecnologia LED é moderna e a iluminação proporcionada é forte e muito eficiente, econômica e com grande durabilidade.

A prefeitura informa que pretende modernizar também as vias adjacentes à Concha Acústica e ao Terminal Central, numa etapa posterior, conforme o progresso do cronograma firmado com a Sercomtel Iluminação.

Cidade Iluminada

A substituição das antigas lâmpadas pelas luminárias LED faz parte do programa “Cidade Iluminada”, conduzido pela prefeitura por meio da Sercomtel Iluminação, que já se tornou referência estadual na área.

No todo Londrina tem 65 mil pontos de iluminação pública. A primeira fase do Cidade Iluminada, no valor superior a R$ 42 milhões, prevê a troca de 23.344 lâmpadas e luminárias antigas em até 30 meses, incluindo os distritos rurais. A ideia da prefeitura é fazer posteriormente contratos subsequentes para modernizar toda a cidade.

Até agora a Sercomtel Iluminação já colocou LED em pontos de aproximadamente 200 ruas e avenidas, além de uma dezena de praças.

Asimp/Sercomtel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.