Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Resultado final será divulgado em 17 de fevereiro, e os participantes terão até o dia 20 para interpor recursos; ao todo, 18 trabalhos foram inscritos na iniciativa

O Concurso “TCC em Ação: Ideias Inovadoras e Soluções Impactantes”, da Secretaria Municipal de Governo (SMG), divulgou na terça-feira (11) um edital de retificação de seu cronograma, publicado na edição no 4.532 do Jornal Oficial do Município (acesse aqui). Realizada pela Escola de Governo da SMG, a iniciativa tem o objetivo de selecionar trabalhos de conclusão de curso (TCC) produzidos por estudantes universitários, que possam trazer seleções inovadoras à gestão pública municipal.

De acordo com o novo cronograma, os trabalhos entregues em dezembro serão analisados pelas comissões de avaliação entre quinta-feira (13) e o dia 13 de fevereiro. O resultado final do concurso será divulgado em 17 de fevereiro, e os participantes que discordarem terão até o dia 20 para interpor recursos, sendo que a homologação da classificação será publicada no dia 21. A cerimônia de premiação está prevista para 25 de fevereiro, e seus detalhes serão definidos em breve.

O secretário municipal de Governo, Alex Canziani, explicou que o propósito do concurso é aproveitar o potencial de geração de conhecimento existente nas instituições de ensino superior, aplicando-o às necessidades da administração municipal. “Houve uma participação muito positiva nesta primeira edição que estamos fazendo e, após a sua conclusão, vamos lançar um novo edital em 2022. A expectativa é muito boa e a ideia do prefeito Marcelo Belinati é implementar os melhores trabalhos na cidade, de forma efetiva”, afirmou.

Ao todo, dez estudantes do Centro Universitário Filadélfia (UniFil) e oito da Universidade Estadual de Londrina (UEL) inscreveram seus trabalhos e cumpriram todos os requisitos para a participação na atividade, tendo entregue os documentos estipulados no Edital 001/2021. Os projetos poderiam ter sido inscritos em 12 categorias, das quais nove foram contempladas pelos proponentes: Esporte, Cultura e Lazer (7), Meio Ambiente (2), Habitação (2), População Vulnerável (2), Saúde (1), Segurança (1), Turismo e Desenvolvimento (1), Trânsito e Urbanização (1) e Infraestrutura (1).

Os graduandos inscritos provêm dos cursos de Arquitetura e Urbanismo (14), Engenharia Civil (2), Serviço Social (1) e Design de Moda (1). Diferentes comissões, formadas por representantes de órgãos municipais e entidades londrinenses, avaliarão os trabalhos de acordo com a sua área temática, atribuindo pontos em quatro quesitos: conceito e contribuição do trabalho para a categoria; aplicabilidade das ações propostas; relevância social do trabalho; e originalidade e criatividade. Para cada categoria, será definido um vencedor.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.