Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estudantes podem inscrever projetos entre 23 temas, referentes a 12 categorias de políticas públicas; prazo termina no dia 3 de maio

Os estudantes universitários interessados em participar do 1º Concurso TCC em Ação: “Ideias Inovadoras e Soluções Impactantes” podem se inscrever até o dia 3 de maio, próxima segunda-feira. A iniciativa é da Prefeitura de Londrina, idealizada e organizada pela Secretaria Municipal de Governo. O objetivo do projeto é selecionar trabalhos de conclusão de curso (TCC) feitos por estudantes de instituições de ensino de nível superior, visando estimular a produção de pesquisas que tragam contribuições para a realização de ações e políticas públicas da administração municipal. A inscrição é gratuita para todos e serão aceitos somente trabalhos que forem finalizados no ano de 2021.

Até o momento, 25 estudantes efetuaram sua inscrição no concurso. Outras 50 pessoas ainda não confirmaram a participação, mas já haviam manifestado interesse realizando cadastro na plataforma on-line da Escola de Governo da Prefeitura, etapa obrigatória para a participação.

Quem ainda não se inscreveu pode fazer todo o procedimento pela internet, na página da Secretaria Municipal de Governo. Neste ambiente on-line é possível acessar o edital completo, conferir o cronograma e ainda assistir a um vídeo com tutorial, ao final da página, explicando o passo a passo para a inscrição. Para isso, os candidatos precisam antes criar uma conta no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola de Governo de Londrina, pelo link http://escoladegoverno.londrina.pr.gov.br/login/index.php .A inscrição só valerá para quem estiver com este cadastro válido.

A primeira edição do TCC em Ação tem como finalidade possibilitar a criação de um banco de ideias, práticas e sugestões qualificadas que fomentem o debate e sejam utilizadas para o desenvolvimento de uma cultura de inovação no município. Ao estimular os estudantes de graduação e a capacidade de produção de conhecimento no ambiente universitário, também ocorre o estreitamento de laços entre a Prefeitura e as universidades de Londrina.

O secretário municipal de Governo, Alex Canziani, afirmou que o concurso propõe um formato inovador, possibilitando a valorização das boas ideias e pesquisas feitas dentro das universidades de Londrina. “Além do reconhecimento e incentivo dado aos estudantes de ensino superior, público ou privado, que levarão a experiência para agregar em seus currículos e profissões, haverá premiação a eles através dos parceiros apoiadores. A iniciativa ainda abrirá um banco de projetos com potencial para serem aplicados no desenvolvimento de soluções por parte da Prefeitura. As universidades formam um rico e vasto campo de conhecimento. Poder fortalecer essa relação traz ganhos para toda a cidade. Esperamos que mais estudantes possam participar até o fechamento das inscrições”, destacou.

Categorias

Os candidatos poderão participar em uma das 12 categorias de TCC abertas: Habitação; Trânsito e Urbanização; Soluções em Tecnologia; Meio Ambiente; Saúde; Turismo e Desenvolvimento; População Vulnerável; Infraestrutura; Educação; Gestão Pública; Esporte, Cultura e Lazer; e Segurança. Dentro destes segmentos, ficam disponíveis 23 temas diferentes.

Serão aceitos projetos de TCC como monografia, projeto de aprendizagem, desenvolvimento de produto, plano de negócio, dentre outros, em conformidade com as normas de cada instituição de ensino para o curso de graduação.

Os projetos inscritos serão avaliados por comissão específica, indicada pela Secretaria Municipal de Governo. O grupo será composto por servidores municipais de diferentes áreas e representantes da sociedade civil.

Etapas

Após o término do prazo, no dia 3 de maio, a homologação das inscrições está prevista para o dia 12 de maio de 2021. O 1º TCC em Ação será dividido em duas etapas, uma para inscrições e outra fase para a submissão dos projetos concluídos, que terá início em dezembro de 2021. Já o resultado final está previsto para ser publicado em fevereiro de 2022.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.