Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O edital nº 25/2019 pode ser acessado pelo link https://bit.ly/2mu2zPG; na sexta-feira (27) haverá reunião sobre a eleição com a presença dos candidatos

Os eleitores de Londrina interessados em participar da votação para a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar, que irá ocorrer no dia 6 de outubro, podem acessar a lista atualizada com os locais e seções disponibilizados para receber as atividades. O edital nº 25/2019 foi publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e está disponível na edição nº 3.881 do Jornal Oficial do Município (JOM) pelo link https://bit.ly/2mu2zPG (página 39). Esta lista retifica o edital anterior, nº 24/2019, que havia sido publicado no início de setembro.

Ao todo, serão 73 locais de votação em escolas municipais e na Biblioteca Pública Central, abrangendo todas as regiões da cidade, e ampliando, assim, os 65 espaços de votação que foram divulgados no edital anterior.

Nesta sexta-feira (27), às 8h30, será realizada uma reunião no auditório do GAECO com os candidatos para esclarecimento sobre a eleição e os locais de votação. O encontro será feito na Rua Capitão Pedro Rufino, nº 605, Jardim Europa.

No dia 6 de outubro, das 8h às 17h, os eleitores poderão escolher os integrantes da próxima gestão do Conselho Tutelar, cujo mandato será de 2020 a 2024. Estão habilitados para o pleito 75 candidatos, que agora estão fazendo a divulgação da eleição.

O voto é facultativo e qualquer cidadão maior de 16 anos, eleitor no município, pode participar. Para isso, deve comparecer ao local de votação com seu título de eleitor e documento oficial de identidade com foto. Cada pessoa poderá votar em apenas um candidato. Pelo site do TSE – http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/aplicativo-e-titulo , os interessados podem verificar um passo a passo para baixar o E-Título, aplicativo móvel para a obtenção da via digital do título de eleitor. Já neste http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome é possível consultar o título e local de votação.

A eleição definirá, de imediato, 25 conselheiros titulares. O restante dos candidatos formará a lista de suplentes do Conselho Tutelar, conforme o resultado do pleito eleitoral. Esta edição da eleição do Conselho Tutelar irá ocorrer, pela primeira vez, de forma unificada em todo o território brasileiro.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios