Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O edital nº 25/2019 pode ser acessado pelo link https://bit.ly/2mu2zPG; na sexta-feira (27) haverá reunião sobre a eleição com a presença dos candidatos

Os eleitores de Londrina interessados em participar da votação para a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar, que irá ocorrer no dia 6 de outubro, podem acessar a lista atualizada com os locais e seções disponibilizados para receber as atividades. O edital nº 25/2019 foi publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e está disponível na edição nº 3.881 do Jornal Oficial do Município (JOM) pelo link https://bit.ly/2mu2zPG (página 39). Esta lista retifica o edital anterior, nº 24/2019, que havia sido publicado no início de setembro.

Ao todo, serão 73 locais de votação em escolas municipais e na Biblioteca Pública Central, abrangendo todas as regiões da cidade, e ampliando, assim, os 65 espaços de votação que foram divulgados no edital anterior.

Nesta sexta-feira (27), às 8h30, será realizada uma reunião no auditório do GAECO com os candidatos para esclarecimento sobre a eleição e os locais de votação. O encontro será feito na Rua Capitão Pedro Rufino, nº 605, Jardim Europa.

No dia 6 de outubro, das 8h às 17h, os eleitores poderão escolher os integrantes da próxima gestão do Conselho Tutelar, cujo mandato será de 2020 a 2024. Estão habilitados para o pleito 75 candidatos, que agora estão fazendo a divulgação da eleição.

O voto é facultativo e qualquer cidadão maior de 16 anos, eleitor no município, pode participar. Para isso, deve comparecer ao local de votação com seu título de eleitor e documento oficial de identidade com foto. Cada pessoa poderá votar em apenas um candidato. Pelo site do TSE – http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/aplicativo-e-titulo , os interessados podem verificar um passo a passo para baixar o E-Título, aplicativo móvel para a obtenção da via digital do título de eleitor. Já neste http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome é possível consultar o título e local de votação.

A eleição definirá, de imediato, 25 conselheiros titulares. O restante dos candidatos formará a lista de suplentes do Conselho Tutelar, conforme o resultado do pleito eleitoral. Esta edição da eleição do Conselho Tutelar irá ocorrer, pela primeira vez, de forma unificada em todo o território brasileiro.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.