Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serviços administrativos estarão fechados, com retorno na quinta-feira (22); vacinação contra Covid-19 e influenza será realizada em Unidades Básicas de Saúde específicas

A Prefeitura de Londrina informa o funcionamento dos serviços municipais durante o feriado de Tiradentes, celebrado nesta quarta-feira (21). Não haverá expediente no prédio da Prefeitura e nas sedes das secretarias e órgãos municipais, sendo que as atividades regulares serão retomadas na quinta-feira (22). Permanecerão em funcionamento os serviços essenciais de urgência e emergência.

Saúde

A vacinação contra a influenza será realizada das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Santa Rita, Tókio, Centro, Armindo Guazzi, Parigot e Itapoã. As doses estão sendo oferecidas para gestantes, puérperas e crianças (de 6 meses a menores de 6 anos de idade), mediante agendamento no site da Prefeitura. Com exceção do feriado, o agendamento para os outros dias deve ser realizado mediante contato telefônico junto à UBS de referência.

Para a vacinação contra a Covid-19, estarão abertos, das 8h às 19h, o Centro de Imunização (localizado no Centro de Convivência do Idoso – Norte) e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada e Ernani. Nesses locais, o atendimento também ocorre mediante agendamento on-line.

No feriado, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Sabará e do Jardim do Sol, assim como o Pronto Atendimento Infantil (PAI) estarão funcionando, 24 horas por dia. O atendimento também ocorrerá normalmente no plantão do CAPS III, Maternidade Municipal Lucilla Balallai e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

O Pronto Atendimento (PA) do Jardim Maria Cecília (18h) abrirá das 7h à 1h, enquanto o PA do União da Vitória atenderá das 7h às 23h. A Policlínica, o CAPS Infantil, o CAPS AD e o Centro Integrado de Doenças Infecciosas (CIDI) estarão fechados e reabrem na quinta-feira (22).

As UBSs exclusivas para síndromes respiratórias não abrirão no feriado. Quem apresentar esses sintomas deve comparecer à UPA Sabará.

Defesa Social – Os serviços operacionais da Guarda Municipal (GM), como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento, continuam funcionando 24 horas por dia, sem interrupções, assim como os atendimentos de chamados pelos telefones 153 (GM) e 199 (Defesa Civil). Os setores administrativos da secretaria, por sua vez, não funcionarão.

Acesf

 O plantão funerário da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) seguirá atendendo normalmente, 24 horas por dia. Já as demais atividades administrativas retornarão na quinta-feira (22).

Políticas para as Mulheres – A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) estará fechada durante o feriado, com exceção do plantão do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM), que será realizado das 6h de quarta-feira (21) até as 6h de quinta-feira (22).

Durante esse período, as mulheres que tenham sofrido ameaças de morte relacionadas à violência doméstica e familiar, e que não possuam outro local para abrigo, devem se dirigir à Central de Flagrantes do 2º Distrito Policial (DP), que fica na Avenida Santos Dumont, 422. A equipe do 2º DP fará o contato com os técnicos do CAM, para o encaminhamento das vítimas. 

Assistência Social

O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) atenderá durante o feriado, das 9h às 15h, pelo telefone (43) 99991-4568.

Também estarão funcionando, em plantão de 24 horas, os Conselhos Tutelares de todas as regiões do município. É possível contatá-los por meio dos telefones gerais 125 ou (43) 99991-6752.

Trabalho, Emprego e Renda – A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) está com todos os serviços disponíveis pela internet, inclusive para acesso no feriado. Na quarta-feira (21) o atendimento presencial estará suspenso, retornando normalmente na quinta-feira (22), por meio de agendamento pelo site www.londrina.pr.gov.br/trabalho. A SMTER funciona das 8h às 14h e a agenda é aberta diariamente, às 8h.

PROCON – O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD) estará fechado na quarta-feira (21). Cidadãos que precisem de informações ou que desejem fazer uma denúncia ou reclamação podem enviar um e-mail para procon@londrina.pr.gov.br.

Fazenda

A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda não terá expediente nesta quarta-feira (21). O funcionamento presencial retorna na quinta-feira (22), das 9h às 18h. É obrigatório realizar o agendamento prévio on-line no portal da Prefeitura, ou por meio dos números telefônicos 3372-4424 e 3372-4334. Outra forma de contato são os endereços de e-mail prontoatendimento@londrina.pr.gov.br e cobranca@londrina.pr.gov.br.

sistema on-line da Fazenda disponibiliza diversos serviços, incluindo a negociação e parcelamento de débitos de IPTU, ISS e outras dívidas e taxas municipais. 

Obras e Pavimentação

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) não atenderá ao público no feriado. Porém, as equipes encarregadas de serviços externos – como a realização de recapes e trabalhos de infraestrutura – continuarão em atividade na ocasião.

CMTU

Nesta quarta-feira (21), Dia de Tiradentes, alguns serviços prestados pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) terão alterações em razão do feriado. Os setores administrativos e atendimento ao público, por exemplo, vão parar.

A programação normal será retomada na quinta-feira (22), a partir das 8h, mas, como forma de enfrentamento à pandemia, a recepção de quem procura suporte presencial continuará a ocorrer apenas mediante agendamento prévio, disponível no site cmtu.londrina.pr.gov.br.

Também por conta do feriado de Tiradentes, serviços de limpeza como varrição, capina e roçagem do mato, remoção de entulhos, conservação de lagos e demais atividades de asseio da cidade serão suspensos. A interrupção afetará ainda a coleta do lixo, cujos caminhões voltarão a circular na quinta-feira (22).

O recolhimento do material reciclável será feito de modo diferenciado, a depender da escala de trabalho de cada cooperativa. Cooperoeste, Ecorecin e Coocepeve irão adiantar a coleta do feriado para terça-feira, dia 20. Cooper Região, Coopernorth e Cooper Refum irão atuar normalmente durante o recesso e, no caso da Cooper Mudança, o atendimento será na quinta (22). A consulta da associação de catadores responsável por cada região pode ser feita no site da CMTU, na opção “Mapa da Coleta Seletiva”.

Instalados nos bairros Nova Conquista, na zona leste, e Vista Bela, na região norte, os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) estarão fechados para o recebimento de resíduos. A abertura dos portões está programada para o dia seguinte, às 8h.

Os trabalhos de monitoramento e fiscalização do trânsito serão feitos em escala reduzida, com patrulhamento de urgência e emergência. Outra atividade prevista para o dia é o apoio na organização do fluxo no entorno do Centro de Imunização da zona norte.

Os ônibus do transporte coletivo vão operar com a tabela de horários referente aos domingos, enquanto no Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) haverá serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

Já as feiras livres, feiras da lua e a Feira do Feito à Mão serão realizadas como de costume, com funcionamento facultativo para os expositores acima dos 60 anos ou que pertençam ao grupo de risco para a Covid-19.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.