Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Serviços administrativos estarão fechados com retorno na segunda-feira (5); UBSs exclusivas para vacinação funcionarão normalmente

A Prefeitura de Londrina divulga como será o funcionamento dos serviços municipais durante o feriado da Sexta-feira Santa, 2 de abril, data em que é comemorada a Paixão de Cristo. Nesta data, não haverá expediente no prédio da Prefeitura e das secretarias municipais. Demais órgãos e autarquias, como a Cohab-LD, Procon-LD e Caapsml também estarão fechados. Apenas os serviços essenciais de urgência e emergência funcionarão normalmente.

Após o final de semana de Páscoa, o expediente será retomado na segunda-feira (5), com base nas medidas restritivas que serão divulgadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Saúde

Na Sexta-feira da Paixão, estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o CAPS AD. O funcionamento retorna na segunda-feira (5).

No feriado, as seis salas exclusivas para vacinação contra Covid-19 atenderão normalmente. Haverá atendimento das 8h às 19h nas UBSs Eldorado, Vila Casoni, Ernani e Alvorada. Estarão abertos também a UBS do Jardim do Sol e o Centro de Imunização da Zona Norte, ambos com funcionamento das 8h às 21h. Os endereços podem ser conferidos no Portal da Prefeitura, na página da Saúde.

Dentre as seis UBSs referenciais para pacientes com sintomas respiratórios, as unidades do Guanabara e Chefe Newton permanecerão abertas na Sexta-Feira Santa e no sábado (3), das 7h às 19h.

E durante o feriado e final de semana, funcionarão normalmente os Prontos Atendimentos 16 horas Maria Cecília e União da Vitória; as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Jardim do Sol) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará); o plantão do CAPS III; o Pronto Atendimento Infantil (PAI); a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

Defesa Social

 A Guarda Municipal de Londrina atuará normalmente na sexta-feira (2) e em todo final de semana, com ações de patrulhamento, monitoramento por vídeo e fiscalização de estabelecimentos suspeitos de descumprir os decretos municipais de enfrentamento à pandemia. E a população pode entrar em contato para registrar ocorrências e denúncias através dos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).

Trabalho, Emprego e Renda

Mesmo sem funcionamento no feriado de sexta-feira (2) e aos finais de semana, os serviços da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) estão disponíveis para toda população no Portal da Prefeitura, pelo site www.londrina.pr.gov.br/trabalho .

Acesf

O atendimento funeral da Acesf segue em funcionamento normal todos os dias, incluindo feriados e final de semana. A recomendação é que, para evitar contágio e transmissão de Covid-19, apenas um representante familiar compareça até a sede da autarquia para os devidos encaminhamentos. E neste fim de semana de Páscoa, somente a equipe administrativa da Acesf não terá expediente, com retorno na segunda-feira (5).

CMTU

Os setores administrativos e de atendimento ao público estarão abertos até as 17h de quinta-feira (1°), retornando ao expediente regular na segunda-feira.

Na Sexta-Feira Santa, os ônibus do transporte coletivo circularão com os horários de domingo. Os agentes municipais de trânsito vão atuar no monitoramento e fiscalização do trânsito em escala reduzida. As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão funcionamento facultativo. E o Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

Os serviços de remoção de entulhos, varrição, desobstrução de bueiros, capina e roçagem do mato, conservação de lagos, entre outros, serão suspensos no feriado e voltarão à normalidade na segunda-feira. Já a coleta do lixo domiciliar será realizada normalmente, percorrendo os locais já atendidos às sextas-feiras.

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecerão fechados para o recebimento de resíduos. No sábado (3), o atendimento seguirá das 8h às 12h.

O recolhimento do material reciclável será feito de acordo com a escala de cada cooperativa. Enquanto Coopernorth, Ecorecin, Cooper Mudança, Coocepeve e Cooperoeste adiantarão a coleta de sexta-feira para a véspera, na quinta, Cooper Refum e Cooper Região compensarão o serviço do feriado na segunda-feira, dia 5.

Para conhecer a cooperativa responsável por cada área no município, o morador pode acessar o endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, na opção “Mapa da Coleta Seletiva”.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios