Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cemitérios municipais estarão abertos em todo final de semana e na segunda-feira (2), das 8 às 18 horas; uso de máscara é obrigatório

A Prefeitura de Londrina divulga o funcionamento dos serviços públicos municipais durante o feriado de segunda-feira (2), Dia de Finados. Não haverá expediente no prédio administrativo da Prefeitura, sedes das secretarias e órgãos municipais, como a Agência do Trabalhador (SINE), o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), entre outros. O funcionamento retorna na terça-feira (3).

Os cemitérios municipais estarão abertos para visitação neste final de semana e no Dia de Finados, das 8 às 18 horas. Para entrada, o uso de máscara é obrigatório, e a recomendação é higienizar as mãos com álcool em gel 70% com frequência. Estão proibidos nos cemitérios cultos, missas e celebrações, e a consulta do local exato da sepultura deve ocorrer pelo site da ACESF, em “Local da Sepultura”. Todas as restrições se dão por conta da pandemia do novo coronavírus.

SINE

A Agência do Trabalhador estará fechada no feriado de Finados e reabre na terça-feira (3) em horário normal, das 8h às 14h. Os atendimentos presenciais para Seguro Desemprego e Vagas de Emprego ocorrem mediante agendamento prévio, disponível no site www.londrina.pr.gov.br/sine. Todos os serviços disponíveis pela internet funcionam 24 horas, todos os dias.

Saúde

Na segunda-feira (2), estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil e o CAPS AD. Os atendimentos serão retomados na terça-feira (3), em horário normal.

Durante todo o final de semana e feriado, funcionarão normalmente as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), o CAPS III, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU). O funcionamento dos Prontos Atendimentos Maria Cecília e União da Vitória também seguirá normalmente no final de semana e no feriado, das 7 horas à 1 da madrugada (Maria Cecília) e das 7 às 23 horas (União).

O serviço telefônico do Disque Coronavírus estará temporariamente suspenso na sexta-feira (30) e no feriado de Finados, segunda-feira (2). As equipes estão sendo transferidas para outro local, e o atendimento será retomado na terça-feira (3). A central de informações sobre o novo coronavírus funciona das 8h às 20h, enquanto a central de resultados para Covid-19 atende das das 8h às 19h.

Defesa Social

A Guarda Municipal irá intensificar o patrulhamento preventivo durante todo o Dia de Finados, inclusive nos distritos. Em caso de necessidade, os telefones de emergência 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil) estarão à disposição da população 24 horas por dia, todos os dias.

Fazenda

A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, que fica na sede administrativa da Prefeitura de Londrina, estará fechada durante o feriado e retoma as atividades na terça-feira (3), mediante agendamento eletrônico feito no Portal da Prefeitura.

Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU):

Os setores administrativos e de atendimento ao público vão parar durante o feriado e retornarão à programação habitual na terça-feira (3), a partir das 8 horas. E o Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

Transporte coletivo

Na segunda-feira (2), feriado nacional do Dia de Finados, o transporte coletivo vai operar com a tabela de horários referente aos domingos, com reforço nas linhas que atendem os cemitérios. A movimentação nos terminais será acompanhada por fiscais e os ônibus extras poderão ser liberados conforme a demanda.

Trânsito

Os agentes municipais vão atuar no monitoramento e fiscalização do trânsito em escala reduzida, com patrulhamento no entorno dos cemitérios e atendimento de plantão.

Feiras

As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão funcionamento facultativo.

Limpeza Urbana

Os serviços de varrição, capina e roçagem do mato, remoção de entulhos, conservação de lagos e as demais atividades de asseio da cidade serão suspensos no feriado. Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela ficarão fechados para o recebimento de resíduos, voltando a abrir no dia seguinte, das 8h às 17h.

A coleta do lixo, que inclui o rejeito e os resíduos orgânicos, será realizada normalmente nos locais já atendidos às segundas. Já o recolhimento do material reciclável será feito de maneira diferenciada, de acordo com a escala de trabalho de cada cooperativa. A Coopermudança, Cooperoeste, Cooper Refum, Coocepeve e Ecorecin adiantarão para sexta-feira (30) o atendimento dos setores de segunda. Já a Cooper Região e Coopernorth compensarão o recesso na terça (03).

O morador que eventualmente não souber a organização encarregada da região onde habita pode fazer a consulta no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, na opção “Mapa da Coleta Seletiva”.

Juliana Gonçalves/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.