Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Importantes áreas do Direito estarão no centro da programação do Congresso de Direito que a OAB-Londrina realiza entre os dias 2 e 5 de outubro , abrindo oficialmente as comemorações do Jubileu de Diamante da entidade, que completa 60 anos de atividade em outubro de 2018.

“Teremos, até lá, muitos eventos chancelados com o Selo dos 60 Anos. A Subseção já tem uma agenda bastante dinâmica de eventos normalmente. Mas neste ano iremos reforçar ainda mais nosso calendário, englobando eventos profissionais e sociais”, destaca o presidente da entidade ElitonAraujo Carneiro.

O Congresso de Direito vem sendo gestado há alguns meses. “Teremos nesses quatro dias discussões de alto nível e grande importância para todos os profissionais de Londrina e do Estado”, adianta o diretor secretário-geral da Subseção e coordenador do evento, José Carlos Vieira.

Programação

Na segunda-feira, dia 2, a programação do Congresso será aberta 19 horas, com a as presenças de autoridades do sistema OAB e convidados, entre eles, a desembargadora Lídia Maejima, 2ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná. A desembargadora fará a conferência de abertura, falando sobre o tema “Criação, Instalação e Funcionamento dos CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania)no Judiciário do Paraná”.

A partir do dia 3 até o dia 5, o congresso segue um formato que visa dar mais dinamicidade e participação dos inscritos nos debates, conforme explica Vieira. Todos os dias, às 10 horas, serão realizadas discussões de questões polêmicas sobre otema das palestras da noite, que terão início sempre às 19 horas. E após as palestras, serão apresentadas as conclusões dos grupos de trabalho sobre as questões controvertidas e discussão com os palestrantes.

No dia 3, o tema será “Recurso de apelação no Novo CPC”, com o palestrante

Rogerio Licastro Torres de Mello, doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP.No dia 4, o doutor em Direito do Trabalho José Afonso Dellegrave Neto falará sobre : “Processo do Trabalho, Reforma Trabalhista e o novo CPC”. E para o dia 5, fechando o evento, foi reservado o tema “Prisão após o julgamento de segundo grau à luz da Constituição Federal e do Código de Processo Penal”, com o mestre e doutor em Direito Penal  Luiz Flávio Borges D´Urso. O encerramento do Congresso está marcado para 21h30.

Inscrições e informações pelo fone (43) 3294-5900, e-mail londrina@oabpr.org.br e sede da OAB-Londrina.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.