Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Secretaria Municipal de Saúde é copromotora do evento, que será realizado em julho; inscrições tem valor especial até dia 10 de maio

O Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva está recebendo inscrições para sua sexta edição, que traz como tema central “Saúde, Ciência e Democracia”. Soma-se ao evento a 8ª Mostra de Pesquisas e Relatos de Experiências e o 7º Prêmio Inova Saúde Paraná. Organizado e realizado pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Inesco), o congresso será realizado de 14 a 16 de julho, em plataforma digital, e tem a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) como um dos copromotores, além da participação de servidores da pasta na condução de minicursos e painéis.

Dirigido a profissionais de serviços, pesquisadores, docentes e acadêmicos de graduação e de pós-graduação de cursos da saúde, gestores, conselheiros e lideranças comunitárias da área, o 6º Congresso de Saúde Pública tem em sua grade de programação cerca de 60 atividades científicas: minicursos (21), conferências (18), painéis (11), simpósios temáticos (7) e sessão de lançamento de livros e revistas científicas.

Até o dia 10 de maio, o valor para inscrição de participação e para submissão de trabalhos terá um desconto especial. São cinco opções de inscrições, com diferentes valores que possibilitam a participação do inscrito em um maior ou menor número de atividades programadas para o evento. Com o acesso também às conferências, painéis, simpósios temáticos, sessões de apresentação dos trabalhos, além da inscrição para a submissão de trabalhos e aos minicursos. Os períodos e valores da inscrição podem ser conferidos aqui.

Para as atividades que serão realizadas nos períodos da manhã e tarde dos três dias do congresso, participarão mais de 150 convidados com atuação de destaque nas áreas do ensino e formação, serviços e atendimento, pesquisa, políticas públicas da saúde, gestão e inovação. Toda a programação, assim como os temas e convidados para cada uma das modalidades de atividades, estão disponíveis no site oficial do evento.

Submissão de trabalhos

Projetos de pesquisas (finalizados ou em andamento) e relatos de experiências junto aos serviços de atendimento à comunidade (de acadêmicos, docentes e/ou profissionais de unidades de saúde) podem ser submetidos até 14 de junho, para apresentação na 8ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisas e Relatos de Experiências em Saúde e, em selecionados, concorrer ao 7º Prêmio Inova Saúde Paraná.

Para submeter trabalhos à mostra, que tem como objetivo contribuir para a divulgação do conhecimento científico produzido e das experiências exitosas realizadas, o autor/autores deve necessariamente obedecer a um dos sete eixos temáticos propostos, que podem ser consultados diretamente no link:  https://congressosaudepublica.org.br/8a-mostra/ . E as normas e critérios para submissão podem ser consultados no link: https://congressosaudepublica.org.br/submissao-de-trabalhos/

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.