Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Moradores do bairro vão receber serviços de várias secretarias como Obras e Pavimentação, Sema, Saúde, CMTU, FEL, entre outras

A fim de levar os serviços públicos municipais para perto da população, a Prefeitura de Londrina vai realizar o Mutirão Movimenta Londrina, nesta quinta (19) e sexta-feira (20), no Conjunto Armindo Guazzi. O ponto de encontro para os trabalhos é na Avenida São João, 4.321, quase em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro.

Nos dois dias, a comunidade encontrará equipes de trabalhadores de diversas secretarias municipais, que juntas vão ajudar a tornar o bairro um local mais bonito e acessível para todos. Para isso, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação levará servidores para realizar a operação tapa buraco, desentupimento de bueiros e pequenos reparos. Eles também auxiliarão a Sercomtel Iluminação na troca de lâmpadas das vias públicas.

Haverá também servidores da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para a limpeza das vias, capina e roçagem, pintura e sinalização viária, substituição de placas de trânsito que se encontrem danificadas e manutenção dos pontos de ônibus.

A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) estará no local doando mudas de árvores e orientando a população sobre o plantio correto das mesmas, assim como fará a poda de levante e de iluminação, para que as lâmpadas dos postes consigam iluminar as calçadas e vias e fará a erradicação das árvores condenadas.

A Secretaria Municipal de Saúde levará os servidores da Unidade Básica de Saúde do Armindo Guazzi para aferir a pressão arterial dos interessados, realizar o teste de glicemia e orientar a comunidade sobre as diversas endemias, inclusive repassando informações sobre as medidas preventivas à proliferação do mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

A Fundação de Esportes levará seus profissionais para realizar atividades esportivas com os moradores interessados em participar. Já a Companhia Municipal de Habitação (Cohab-Ld) disponibilizará funcionários para tirar dúvidas dos moradores e orientá-los a respeito da regularização de contratos, repactuação de dívidas e a inscrição na fila cadastral da companhia.

A ONG E-Lixo também foi convidada para participar. Os cidadãos poderão entregar para o descarte correto materiais como televisores antigos, cabos, fios, baterias de celular, placas de computador e outros equipamentos eletrônicos.

Segundo o organizador das ações, Leandro Rosa, a intenção é deixar o bairro mais bonito para todos que ali residem. “Nossa intenção é levar os serviços municipais para mais perto da população, por isso aglutinamos as secretarias e os trabalhos, facilitando a resolução das demandas sem que seja necessário que os moradores venham até a Prefeitura para realizar os pedidos formais”, disse.

Além das secretarias e da ONG, o governo do Estado do Paraná também é parceiro do Mutirão Movimenta Londrina e deve encaminhar serviços para atender as demandas da população, que são voltadas ao poder público estadual como vinculadas à Sanepar e à Copel.

Ana Paula Hedler/Asimp/CML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios