Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Moradores do bairro vão receber serviços de várias secretarias como Obras e Pavimentação, Sema, Saúde, CMTU, FEL, entre outras

A fim de levar os serviços públicos municipais para perto da população, a Prefeitura de Londrina vai realizar o Mutirão Movimenta Londrina, nesta quinta (19) e sexta-feira (20), no Conjunto Armindo Guazzi. O ponto de encontro para os trabalhos é na Avenida São João, 4.321, quase em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro.

Nos dois dias, a comunidade encontrará equipes de trabalhadores de diversas secretarias municipais, que juntas vão ajudar a tornar o bairro um local mais bonito e acessível para todos. Para isso, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação levará servidores para realizar a operação tapa buraco, desentupimento de bueiros e pequenos reparos. Eles também auxiliarão a Sercomtel Iluminação na troca de lâmpadas das vias públicas.

Haverá também servidores da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para a limpeza das vias, capina e roçagem, pintura e sinalização viária, substituição de placas de trânsito que se encontrem danificadas e manutenção dos pontos de ônibus.

A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) estará no local doando mudas de árvores e orientando a população sobre o plantio correto das mesmas, assim como fará a poda de levante e de iluminação, para que as lâmpadas dos postes consigam iluminar as calçadas e vias e fará a erradicação das árvores condenadas.

A Secretaria Municipal de Saúde levará os servidores da Unidade Básica de Saúde do Armindo Guazzi para aferir a pressão arterial dos interessados, realizar o teste de glicemia e orientar a comunidade sobre as diversas endemias, inclusive repassando informações sobre as medidas preventivas à proliferação do mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

A Fundação de Esportes levará seus profissionais para realizar atividades esportivas com os moradores interessados em participar. Já a Companhia Municipal de Habitação (Cohab-Ld) disponibilizará funcionários para tirar dúvidas dos moradores e orientá-los a respeito da regularização de contratos, repactuação de dívidas e a inscrição na fila cadastral da companhia.

A ONG E-Lixo também foi convidada para participar. Os cidadãos poderão entregar para o descarte correto materiais como televisores antigos, cabos, fios, baterias de celular, placas de computador e outros equipamentos eletrônicos.

Segundo o organizador das ações, Leandro Rosa, a intenção é deixar o bairro mais bonito para todos que ali residem. “Nossa intenção é levar os serviços municipais para mais perto da população, por isso aglutinamos as secretarias e os trabalhos, facilitando a resolução das demandas sem que seja necessário que os moradores venham até a Prefeitura para realizar os pedidos formais”, disse.

Além das secretarias e da ONG, o governo do Estado do Paraná também é parceiro do Mutirão Movimenta Londrina e deve encaminhar serviços para atender as demandas da população, que são voltadas ao poder público estadual como vinculadas à Sanepar e à Copel.

Ana Paula Hedler/Asimp/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.