Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento apoiado pela Prefeitura de Londrina visa o desenvolvimento do setor na cidade; entrada é franca

Londrina recebe na próxima quinta-feira (29) a visita do conselheiro da embaixada da China no Brasil, Changlin Gao, que realizará uma palestra sobre “O desenvolvimento da Ciência e Tecnologia na China”. O evento acontece às 14h30, na sede do Sebrae Londrina, localizada na Avenida Santos Dumont, 1.335, Jardim Aeroporto. Interessados podem participar gratuitamente, confirmando presença pelo telefone 3356-1414.

O evento é organizado pelo Sebrae e conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). A proposta da conversa é oferecer um espaço para reflexão e busca de oportunidades para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no âmbito municipal.

De acordo com o assessor da Codel, Fabian Trelha, o evento contribui para relações entre o governo chinês e Londrina. “Entendemos que iniciativas como essa fomentam a economia local, principalmente as voltadas à ciência e tecnologia, uma das prioridades do Instituto. Estabelecer relações com a China é importante pelo volume de demanda que o mercado chinês apresenta atualmente e pelos investimentos que têm sido realizados. Já há uma aproximação entre a China e Londrina, portanto esperamos que esses vínculos se estreitem, trazendo novas e oportunidades ao Município”, expôs.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, reitera o discurso de Trelha e afirma que a palestra vai ao encontro dos objetivos do Instituto. “A Codel tem a missão de desenvolver o cenário de ciência e tecnologia em Londrina, portanto apoiamos iniciativas como essa, que ampliam nossos horizontes apresentando novas perspectivas. Quanto mais pessoas falarem de inovação, ciência e tecnologia na cidade, melhor, então convidamos a comunidade e setores interessados a participar”, disse.

Changlin Gao

O conselheiro para Ciência e Tecnologia da embaixada da China no Brasil é referência no assunto. Ele é mestre em Filosofia de Ciência e Tecnologia, pela Renmin University of China e diretor do Centro de Intercâmbio, Desenvolvimento e Serviços para Talentos de Ciência e Tecnologia da China, entre outras atividades e ofícios exercidos na área.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.