Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram a primeira reunião ordinária do ano, nesta quinta-feira (2), na sede da Guarda Mirim de Londrina (Rua Orestes Medeiros Pulin, 94, bairro Aeroporto). Todos os membros do conselho estiveram presentes juntamente à secretária de Assistência Social, Nádia de Oliveira Moura.

No encontro, os participantes debateram os informes gerais, a recomposição da comissão organizadora da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada este ano, e as atividades necessárias para sua organização. Além disso, a secretária de Assistência Social se apresentou aos membros do conselho e firmou compromisso em priorizar e fortalecer as ações de atenção às crianças, adolescentes, jovens e aos seus familiares.

O objetivo da secretária é elencar as demandas com a perspectiva da intersetorialidade com as demais políticas públicas executadas no município. “A intenção do município é atuar na expansão dos serviços com a ajuda de outras esferas governamentais, que viabilizem recursos financeiros para a ampliação de investimentos em ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de todos”, explicou.

Nádia também apresentou aos conselheiros suas experiências desenvolvidas no Município de Ibiporã, com o “Programa de Aprendizagem” para adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O programa é uma forma de estimular os jovens a adentrarem no mercado de trabalho, promovendo a formação profissional dos mesmos, melhorando o nível de escolaridade e o acesso ao conhecimento, que oportunizam a inclusão no mundo do trabalho.

Esse programa foi apresentado também durante a primeira reunião do Fórum Regional de Aprendizagem, realizado na sede do SEST/SENAT, no dia 1º de fevereiro deste ano, sob a coordenação do Promotor do Ministério Público do Trabalho, Marcelo Adriano da Silva.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.