Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Amauri Cardoso, Felipe Prochet, Jairo Tamura e Tio Douglas receberão reconhecimento do órgão pelo apoio ao esporte e aos profissionais da área

Profissionais e personalidades ligadas à educação física em Londrina, entre eles quatro vereadores da atual legislatura, serão homenageados pelo Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região (CREF-PR) nesta quarta-feira (28), às 19 horas, durante cerimônia na sala de sessões da Câmara. A ação faz parte das celebrações da entidade pelo Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro.

Segundo o presidente do conselho, Antonio Eduardo Branco, receberão a homenagem os vereadores Amauri Cardoso (PSDB), Felipe Prochet (PSD), Jairo Tamura (PL) e Tio Douglas (PTB), pelo apoio ao esporte em Londrina e aos profissionais da área. Branco lembra que tanto Cardoso quanto Tio Douglas são graduados em Educação Física, formação que os leva a ter um olhar mais atento para a área. Enquanto o primeiro se formou em 1991 pela Universidade Norte do Paraná (Unopar), o segundo concluiu o mesmo curso no ano de 2003.

Dentre as contribuições dos parlamentares, o presidente do CREF-PR destaca a lei 12.181/2014, de autoria do vereador Tio Douglas, que estabelece normas para estabelecimentos de prática de atividades físicas. A lei determina, entre outras medidas, que as academias exijam dos alunos o preenchimento de um Questionário de Aptidão para Atividade Física. Antonio Branco ressaltou ainda a boa atuação do vereador Felipe Prochet como presidente do Londrina Esporte Clube (LEC) entre 2014 e 2016 e lembrou do empenho do líder do Executivo na Câmara, Jairo Tamura, na aprovação de projetos estratégicos da Fundação de Esporte de Londrina (FEL).

Asimp/CML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios