Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Amauri Cardoso, Felipe Prochet, Jairo Tamura e Tio Douglas receberão reconhecimento do órgão pelo apoio ao esporte e aos profissionais da área

Profissionais e personalidades ligadas à educação física em Londrina, entre eles quatro vereadores da atual legislatura, serão homenageados pelo Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região (CREF-PR) nesta quarta-feira (28), às 19 horas, durante cerimônia na sala de sessões da Câmara. A ação faz parte das celebrações da entidade pelo Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro.

Segundo o presidente do conselho, Antonio Eduardo Branco, receberão a homenagem os vereadores Amauri Cardoso (PSDB), Felipe Prochet (PSD), Jairo Tamura (PL) e Tio Douglas (PTB), pelo apoio ao esporte em Londrina e aos profissionais da área. Branco lembra que tanto Cardoso quanto Tio Douglas são graduados em Educação Física, formação que os leva a ter um olhar mais atento para a área. Enquanto o primeiro se formou em 1991 pela Universidade Norte do Paraná (Unopar), o segundo concluiu o mesmo curso no ano de 2003.

Dentre as contribuições dos parlamentares, o presidente do CREF-PR destaca a lei 12.181/2014, de autoria do vereador Tio Douglas, que estabelece normas para estabelecimentos de prática de atividades físicas. A lei determina, entre outras medidas, que as academias exijam dos alunos o preenchimento de um Questionário de Aptidão para Atividade Física. Antonio Branco ressaltou ainda a boa atuação do vereador Felipe Prochet como presidente do Londrina Esporte Clube (LEC) entre 2014 e 2016 e lembrou do empenho do líder do Executivo na Câmara, Jairo Tamura, na aprovação de projetos estratégicos da Fundação de Esporte de Londrina (FEL).

Asimp/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.