Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Conferência será realizada no dia 1º de setembro, quando haverá eleição para os representantes da comunidade

O Conselho Municipal da Cidade (CMC) está preparando a 5ª Conferência Municipal de Planejamento Urbano do Município de Londrina, que tem como objetivo eleger novos representantes da comunidade. Os conselheiros eleitos nesta Conferência, assim como os membros indicados pelas entidades e pelo poder público, terão mandato de dois anos. O evento será realizado no dia 1º de setembro, das 8h às 17h, na Unicesumar, localizada na Avenida Santa Mônica nº 450, Fraternidade, Londrina.

Segundo o presidente do CMC, Rodrigo Zacaria, é essencial que as pessoas participem da Conferência pois é um momento fundamental para a cidade e a comunidade. “O Conselho Municipal está previsto na Lei Orgânica do Município e no Plano Diretor. As pessoas que forem escolhidas para representar a comunidade vão participar da formulação de políticas públicas, na sua implementação e fiscalização”, contou.

A inscrição de delegados participantes da Conferência, com direito a voz e voto, será realizada durante o evento, com um limite de vagas estabelecido para cada região. São 214 vagas para delegados, sendo 35 vagas cada paras as regiões sul, norte, oeste, leste e centro, além de 39 vagas para distritos e áreas rurais.

Durante a Conferência serão eleitos 12 representantes titulares da comunidade e 12 suplentes que vão compor o Conselho Municipal. A eleição será realizada conforme as regras previstas no edital de convocação, publicado na edição nº 3.587 do Jornal Oficial do Município, da última sexta-feira (10). Serão dois membros titulares e mais dois suplentes para cada uma das regiões da área urbana, sul, norte, oeste, leste e centro.

Dos distritos e áreas rurais, serão eleitos um titular e um suplente para Irerê, Paiquerê e Lerroville; um titular e um suplente para Maravilha, Warta e área rural; e um titular e um suplente para o Patrimônio Regina, São Luiz e Guaravera.

Para se inscrever, é necessário apresentar o formulário anexo I preenchido; cópia do RG, CPF ou CNH ou documento profissional, com a apresentação do documento original. O candidato também deve apresentar o comprovante de endereço atualizado, com data máxima de 60 dias, que servirá para definir a região a ser representada.

Para se candidatar a membro do CMC, é preciso ter idade mínima de 18 anos, estar inscrito como delegado na Conferência e apresentar a documentação exigida no ato da inscrição. Os dois primeiros delegados mais votados serão os conselheiros titulares da região e o terceiro e quarto colocados serão os suplentes. No caso de empate, vence o candidato de maior idade. Além disso, no ato da nomeação e ao término do mandato, os conselheiros municipais farão declaração de seus bens.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.