Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) vai realizar a primeira eleição complementar da gestão de 2016 a 2019, durante a reunião ordinária que acontecerá no dia 10 de maio, às 9 horas, na sede do CMDI, na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes.

Há uma vaga de suplente para representante de Instituição de Atendimento ao Idoso em Regime Asilar; outra para membro de Instituição de Atendimento em Sistema Aberto de Defesa dos Idosos; duas vagas de titulares e duas de suplentes de organizações profissionais afetas à área; um suplente de sindicatos e entidades patronais; um suplente de instituição de ensino superior e um titular e seu suplente para representar os distritos de Londrina.

O interessado em concorrer a uma das vagas precisa se inscrever de 16 de abril a 4 de maio, das 9h às 14h, na sede do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, que fica na Rua Serra Pedra Selada, 111.  É preciso preencher a ficha de inscrição conforme modelo disponível no edital 003/2018, publicado no Jornal Oficial nº 3.496, do dia 6 de abril deste ano. Além dela, é necessário apresentar a cópia dos documentos pessoais e da instituição que representará e os demais documentos contidos no edital. Os documentos podem ser conferidos também na página do CMDI, www1.londrina.pr.gov.br/conselhos/idoso.

Segundo a presidente do CMDI, Luciana Ferreira Alvarez, os eleitos são ajudar no enfrentamento dos mesmos desafios que os atuais conselheiros vêm executando. “Eles vão somar esforços para o trabalho em prol da garantia dos direitos das pessoas idosas, durante as ações desenvolvidas nas comissões, nos serviços de fiscalização das entidades e na implantação de novos projetos que vierem a ser executados”, explicou.

A necessidade de se realizar uma eleição complementar adveio da vacância de algumas cadeiras, dada a saída de suplentes e pela própria falta de membros durante a eleição realizada na Conferência Municipal. A intenção é que com a eleição complementar seja possível preencher os cargos de titulares e suplentes que atualmente estão vagos.

Todas as candidaturas passarão por análise da comissão especializada e as homologações serão publicadas no dia 7 de maio na sede do conselho e no site do mesmo. Os candidatos que não concordarem com os resultados poderão interpor recurso até o dia 8 de maio. Na data seguinte, dia 9 de maio, será publicado o resultado final.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios