Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) vai realizar a primeira eleição complementar da gestão de 2016 a 2019, durante a reunião ordinária que acontecerá no dia 10 de maio, às 9 horas, na sede do CMDI, na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes.

Há uma vaga de suplente para representante de Instituição de Atendimento ao Idoso em Regime Asilar; outra para membro de Instituição de Atendimento em Sistema Aberto de Defesa dos Idosos; duas vagas de titulares e duas de suplentes de organizações profissionais afetas à área; um suplente de sindicatos e entidades patronais; um suplente de instituição de ensino superior e um titular e seu suplente para representar os distritos de Londrina.

O interessado em concorrer a uma das vagas precisa se inscrever de 16 de abril a 4 de maio, das 9h às 14h, na sede do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, que fica na Rua Serra Pedra Selada, 111.  É preciso preencher a ficha de inscrição conforme modelo disponível no edital 003/2018, publicado no Jornal Oficial nº 3.496, do dia 6 de abril deste ano. Além dela, é necessário apresentar a cópia dos documentos pessoais e da instituição que representará e os demais documentos contidos no edital. Os documentos podem ser conferidos também na página do CMDI, www1.londrina.pr.gov.br/conselhos/idoso.

Segundo a presidente do CMDI, Luciana Ferreira Alvarez, os eleitos são ajudar no enfrentamento dos mesmos desafios que os atuais conselheiros vêm executando. “Eles vão somar esforços para o trabalho em prol da garantia dos direitos das pessoas idosas, durante as ações desenvolvidas nas comissões, nos serviços de fiscalização das entidades e na implantação de novos projetos que vierem a ser executados”, explicou.

A necessidade de se realizar uma eleição complementar adveio da vacância de algumas cadeiras, dada a saída de suplentes e pela própria falta de membros durante a eleição realizada na Conferência Municipal. A intenção é que com a eleição complementar seja possível preencher os cargos de titulares e suplentes que atualmente estão vagos.

Todas as candidaturas passarão por análise da comissão especializada e as homologações serão publicadas no dia 7 de maio na sede do conselho e no site do mesmo. Os candidatos que não concordarem com os resultados poderão interpor recurso até o dia 8 de maio. Na data seguinte, dia 9 de maio, será publicado o resultado final.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.