Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Membros do conselho vão eleger as propostas de políticas públicas prioritárias para serem alocadas no PPA 2018-2020
Nesta quinta-feira (9), às 9 horas, os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa vão realizar uma reunião no Centro de Convivência da Pessoa Idosa "Benedito Camargo Sobrinho", da região Oeste (CCI Oeste), localizado na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes.

Os membros pretendem debater os informes gerais e selecionarem as propostas prioritárias de políticas públicas apresentadas e aprovadas durante a 8ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso de Londrina, realizada em setembro de 2016. Entre elas estão: a realização de campanhas de conscientização para valorização dos idosos e capacitação dos profissionais da saúde sobre violência contra pessoa idosa.

Após selecionadas, as propostas serão encaminhadas às secretarias municipais correlatas, para que sejam incluídas no Plano Plurianual, que vigorará de 2018 a 2020. Além dessas discussões, os participantes também apresentarão os relatórios das Comissões de Denúncia e de Efetivação dos Direitos da Pessoa Idosa.

Segundo a presidente do conselho, Luciana Ferreira Alvares, todas as propostas devem ser encaminhadas às secretarias até meados de março. “Pretendemos definir e votar as políticas prioritárias, para que seja possível encaminharmos a todas as secretarias envolvidas como a Saúde e a Assistência, para que elas direcionem suas ações, a fim de incluírem as políticas em seus planos para os próximos anos. Muitas políticas não necessitarão de investimentos financeiros grandes, mas sim de trabalhos de gestão”, explicou.

Sobre o Conselho

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) é um órgão de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador da política de defesa dos direitos do idoso. Ele foi criado pela Lei Municipal n.º 7.841, em 1999, é composto por representantes de organizações não governamentais eleitos em  Conferências Municipais dos Direitos do Idoso, e por integrantes do Poder Público Municipal, escolhidos e nomeados pelo prefeito.

Ana Paula Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.