Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além de um passeio no entorno do Lago Igapó, o evento terá estandes sobre proteção animal, cuidados com a saúde e meio ambiente

Para incentivar a interação com os animais domésticos, o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (COMUPDA) vai realizar, neste domingo (19) a Cãominhada Solidária. Além da atividade física, que começará às 16h, o evento terá entidades de proteção animal e secretarias municipais expondo informações importantes para a saúde física, cuidados com os animais e o meio ambiente.

A Cãominhada Solidária é uma iniciativa do COMUPDA com apoio e participação das secretarias municipais do Ambiente (Sema), Saúde (SMS), e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). O evento será realizado juntamente com a primeira edição do Projeto Verão Londrina, que terá várias outras atrações e é organizado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

A partir das 16h, o grupo de tutores e pets participantes sairá do Aterro para caminhar no entorno do Lago Igapó. Além da atividade física, haverá ainda um concurso cultural nas modalidades de “animal mais parecido com o dono”, “animal mais animado” e “animal mais estiloso”.

Além da Prefeitura, entidades e organizações de proteção animal também vão participar do evento, incentivando a adoção de cães e gatos resgatados. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Lyonel Martinez, o foco principal da Cãominhada é mostrar a importância e promover a interação entre o ser humano e o animal. “Queremos mostrar que Londrina tem um olhar diferenciado para a causa animal e apoia esses projetos; reforçando para a população que podemos cuidar do meio ambiente, das pessoas e dos animais”, afirmou.

Sem necessidade de inscrição prévia e aberto para o público em geral, a Cãominhada Solidária irá arrecadar produtos para animais e alimentos não perecíveis. “Pedimos doações desses produtos para destinarmos às entidades de proteção animal. Os alimentos não perecíveis que forem arrecadados também serão aproveitados pelas entidades para famílias que possuem animais e estão em situação de vulnerabilidade”, acrescentou o presidente do COMUPDA .

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.