Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade, promovida em parceria com a Unimed Londrina, irá ocorrer nesta segunda-feira (15) e deve reunir crianças e idosos

Hoje (15), o Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste (CCI Leste) irá oferecer palestra com o tema “Consumo consciente entre as gerações”. A analista de Sustentabilidade Lígia Savioli vai abordar a questão do consumo, para idosos e crianças. A atividade irá ocorrer às 14 horas, e é promovida mediante parceria entre a Secretaria Municipal do Idoso (SMI) e a Unimed Londrina, por meio do projeto Unimed Solidária. O CCI Leste fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

Segundo a analista de Sustentabilidade, discutir este tema com os idosos é necessário, já que a realidade atual sofreu modificações. Para ela, um dos objetivos da palestra é entender como os itens são utilizados e descartados.

De acordo com o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da SMI, Cleir Brandão, a palestra integra a programação especial do Mês do Idoso, desenvolvida pela SMI em outubro. “Aproveitamos esta data, que será de recesso escolar pelo Dia do Professor, para oferecer essa atividade. A palestra é aberta para os idosos e também para as crianças de sua família, principalmente os netos”, contou.

Para Brandão, a experiência de participarem juntos da atividade do CCI Leste busca reforçar os vínculos familiares, aproximando as crianças do convívio com pessoas na terceira idade. “O CCI trabalha a questão do envelhecimento como um todo. Neste dia, vamos tratar do consumo consciente, o que poderá trazer mudanças de comportamento no consumo de bens e serviços, e promover mais respeito entre as gerações diferentes. E muitas destas crianças vão aprender também que o CCI é um espaço plural, de informação e de valorização das pessoas com mais de 60 anos”, destacou.

Juliana Gonçalves/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.