Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram disponibilizadas 600 vagas para a atividade que será realizada durante todo o primeiro semestre do ano; a previsão é ofertar mais 600 no segundo semestre de 2021

Prosseguem abertas as inscrições do curso de Introdução à tutoria: Recursos e estratégias para o ensino on-line, realizado pela Escola de Governo. A capacitação é gratuita, totalmente on-line e voltada para o servidores municiais. Ao todo, foram disponibilizadas 600 vagas para a atividade, divididas em seis turmas.

Embora o curso já tenha iniciado, no dia 5 de março, ainda é possível participar, pois continua até o dia 2 de julho, com carga horária de 60 horas.  As inscrições vão até o dia 5 de abril ou até que todas as vagas sejam preenchidas. Para se inscrever é necessário se cadastrar no site da Escola de Governo. A formação está sendo ministrada pela diretora da Escola de Governo, Andrea Beluce.

O secretário municipal de Governo, Alex Canziani, informou que o curso tem como objetivo principal capacitar os servidores com os conhecimentos necessários para atuarem com as competências e habilidades requeridas para o ensino on-line. “A iniciativa contempla conteúdos que ensinam sobre a utilização dos recursos disponíveis em ambientes virtuais de aprendizagem e, ainda, apresenta orientações para a prática pedagógica exigida nessa modalidade educacional. Vale mencionar que a capacitação também trata das necessidades e a realidade da formação profissional exercida no município, ou seja, busca, principalmente, atender as demandas educacionais da formação do servidor municipal”, enfatizou.

A diretora da Escola de Governo, Andrea Beluce, explicou que o curso é etapa obrigatória para os servidores que desejam se tornar tutores pela Prefeitura. “O apoio do secretário Alex Canziani foi fundamental para a abertura destas vagas. A previsão é ofertarmos o total de 1.200 vagas, sendo 600 agora e mais 600 no segundo semestre do ano”, contou.

No conteúdo programático da capacitação de introdução à tutoria constam: Ambientes Virtuais de Aprendizagem no processo educacional on-line; tutoria on-line; papel, função, atribuições e competências; gestão da aprendizagem: desafios e estratégias; estratégias de ensino e de aprendizagem para a educação on-line; Moodle: ferramentas e ações de mediação na atuação em tutoria online; e avaliação da aprendizagem na educação on-line.

Quem desejar mais informações pode entrar em contato com a Escola de Governo, por meio do telefone (43) 3372-4567 ou pelo e-mail atendimentoavapml@gmail.com. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.