Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram disponibilizadas 600 vagas para a atividade que será realizada durante todo o primeiro semestre do ano; a previsão é ofertar mais 600 no segundo semestre de 2021

Prosseguem abertas as inscrições do curso de Introdução à tutoria: Recursos e estratégias para o ensino on-line, realizado pela Escola de Governo. A capacitação é gratuita, totalmente on-line e voltada para o servidores municiais. Ao todo, foram disponibilizadas 600 vagas para a atividade, divididas em seis turmas.

Embora o curso já tenha iniciado, no dia 5 de março, ainda é possível participar, pois continua até o dia 2 de julho, com carga horária de 60 horas.  As inscrições vão até o dia 5 de abril ou até que todas as vagas sejam preenchidas. Para se inscrever é necessário se cadastrar no site da Escola de Governo. A formação está sendo ministrada pela diretora da Escola de Governo, Andrea Beluce.

O secretário municipal de Governo, Alex Canziani, informou que o curso tem como objetivo principal capacitar os servidores com os conhecimentos necessários para atuarem com as competências e habilidades requeridas para o ensino on-line. “A iniciativa contempla conteúdos que ensinam sobre a utilização dos recursos disponíveis em ambientes virtuais de aprendizagem e, ainda, apresenta orientações para a prática pedagógica exigida nessa modalidade educacional. Vale mencionar que a capacitação também trata das necessidades e a realidade da formação profissional exercida no município, ou seja, busca, principalmente, atender as demandas educacionais da formação do servidor municipal”, enfatizou.

A diretora da Escola de Governo, Andrea Beluce, explicou que o curso é etapa obrigatória para os servidores que desejam se tornar tutores pela Prefeitura. “O apoio do secretário Alex Canziani foi fundamental para a abertura destas vagas. A previsão é ofertarmos o total de 1.200 vagas, sendo 600 agora e mais 600 no segundo semestre do ano”, contou.

No conteúdo programático da capacitação de introdução à tutoria constam: Ambientes Virtuais de Aprendizagem no processo educacional on-line; tutoria on-line; papel, função, atribuições e competências; gestão da aprendizagem: desafios e estratégias; estratégias de ensino e de aprendizagem para a educação on-line; Moodle: ferramentas e ações de mediação na atuação em tutoria online; e avaliação da aprendizagem na educação on-line.

Quem desejar mais informações pode entrar em contato com a Escola de Governo, por meio do telefone (43) 3372-4567 ou pelo e-mail atendimentoavapml@gmail.com. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios