Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Data é comemorada junto com aniversário de 36 anos da cooperativa e com assinatura de convênio com Apae para ativação do programa Eu Coopero com a Inclusão na Regional Norte

O primeiro ano do Espaço CoopConectaSicredi União PR/SP foi comemorado em dose tripla em Londrina: além de um ano do espaço, também foram celebrados os 36 anos da cooperativa e o momento foi coroado com a assinatura de convênio com a Apae para ativação, na Regional Norte, do programa Eu Coopero com a Inclusão. A programação foi transmitida por meio de uma live, conectando todas as agências da cooperativa de crédito.

O espaço CoopConecta Sicredi União PR/SP foi inaugurado dentro de um novo conceito de atendimento e com o firme propósito de conectar pessoas e negócios. Embora tenha sido aberto em plena pandemia, vem cumprindo com seu objetivo, na avaliação do presidente da cooperativa, Wellington Ferreira. Mesmo sem aglomerações e de acordo com todos os protocolos exigidos em tempos de pandemia, o CoopConecta tem realizado exposições, palestras virtuais ou presenciais com número limitado de pessoas e várias atividades voltadas ao público em geral.

Os 36 anos da cooperativa também foram lembrados com emoção e orgulho. O presidente fez uma retrospectiva da história da Sicredi União PR/SP e lembrou que, há mais de 25 anos, o que o fez aceitar o desafio de presidi-la foi exatamente o sentimento de querer construir uma  cooperativa que transformasse vidas. “E nós estamos fazendo isso, porque levamos desenvolvimento e oportunidades às localidades onde atuamos”, disse.

Rogério Machado, diretor-executivo da cooperativa, e Walter Silva, diretor de operações, também falaram com entusiasmo do trabalho realizado pela Sicredi União PR/SP. “Em momentos como esse sempre refletimos como e com quem chegamos até aqui. Chegamos com perseverança, transparência e ousadia; e valorizando a proximidade com nossos associados e colaboradores, com que chegamos até aqui e vamos muito mais longe”, mencionou Silva. Machado reforçou que a cooperativa tem propósitos. “E eles estão em nossas ações diárias”, disse.As comemorações contaram com a presença, no espaço, de convidados, conselheiros, diretores e colaboradores da cooperativa.

Convênio com Apae

Por meio de convênio assinado com a Apae Londrina,  a Sicredi União PR/SP ativou o programa Eu Coopero com a Inclusão, na Regional Norte da Cooperativa. Atualmente, o programa, criado em 2015, funciona nas cidades de Maringá e Nova Esperança e conta com 32 colaboradores oriundos das Apaes dessas cidades, todos registrados e com salários condizentes com as funções que exercem, entre elas, estão atendimento ao público, primeiros encaminhamentos dentro das agências, auxílio nos caixas eletrônicos e nas rotinas administrativas.

Em Londrina, o programa irá inserir dez colaboradores nas sete agências da cidade. Taiane Andrade Boccato, coordenadora de Desenvolvimento Social da cooperativa, informa que os futuros colaboradores, que serão selecionados pela Sicredi União PR/SP, passarão por sete meses de treinamento. Ao mesmo tempo, também os colaboradores das agências passarão por sensibilização para acolher os novos colegas de trabalho. “Eles são extremamente responsáveis com o trabalho, pontuais e dedicados. Eles valorizam essa oportunidade e se dedicam ao que fazem”, avalia Taiane.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.