Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Às vésperas das férias e em tempos de festas de inverno uma parceria entre a Copel e os aeroportos está fazendo um alerta sobre o risco que pipas e balões representam, tanto para o fornecimento de energia elétrica, quanto para a navegação aérea. Nesta quinta-feira, profissionais da companhia de energia e da Infraero visitarão duas escolas na região do aeroporto de Londrina, para conversar com as crianças sobre a prevenção de acidentes nesta época do ano. Trabalho semelhante está sendo desenvolvido pelos órgãos também em Curitiba e Maringá, enquanto mensagens no rádio e nas redes sociais reforçam o recado à toda população.

Em julho do ano passado, um balão deixou 130 mil domicílios em bairros da zona norte de Curitiba, após cair sobre uma linha de alta tensão, causando curto-circuito. Em agosto, um balão sobrevoou os bairros Tarumã e Jardim Social, rota dos aviões para o Aeroporto do Bacacheri. Já as pipas e outros objetos estranhos em contato com a rede elétrica causaram, só este ano, 717 desligamentos em todo o Paraná. Na última semana, uma criança ficou ferida em Ponta Grossa, quando tentava retirar o brinquedo da rede elétrica com uma vara de bambu.

Alerta sobre pipas e balões

Quinta-feira, 04/07
09h - Escola Municipal Suely Ideriha - Rua das Araras, 135
14h - Escola Municipal Suely Ideriha (turmas da tarde)
15h - Escola Municipal San Izidro - Rua Maria de Oliveira Melo, 285

Rakelly Calliari Schacht/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.