Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

É possível obter reduções significativas de custos na conta de energia elétrica das empresas? A Copel Energia, braço de comercialização de energia do grupo Copel com mais de 400 clientes em vários estados, afirma que indústrias e outros grandes consumidores de eletricidade que migram para o ambiente de livre contratação podem atualmente obter economia de 15 a 25% nos gastos com o insumo.

As alternativas de economia e os passos para obtê-las serão o tema principal do encontro que a Copel Energia promoverá na próxima terça-feira (21), em Londrina, com o segmento de empresas interessadas em fazer parte do mercado livre de energia elétrica, no qual podem escolher o fornecedor.

Durante o evento, que terá lugar no Hotel Bristol (Rua Goiás, 877), das 8h30 às 11h30, os profissionais da Copel poderão fazer uma estimativa de quanto seria a economia obtida pela empresa interessada com a aquisição de energia no mercado livre, comparativamente ao formato atual do mercado cativo. No período da tarde, a equipe fica à disposição de empresas que já participam dessa modalidade de aquisição de energia e queiram conversar sobre suas demandas.

Para o especialista e palestrante Marcílio Ulysses Nagayama, superintendente de Compra e Venda de Energia da comercializadora da Copel, é importante mostrar também aos empresários os riscos e cuidados a serem tomados para garantir que as oportunidades de ganhos sejam plenamente aproveitadas.

A contratação de energia no mercado livre garante diversas vantagens para consumidores da modalidade, como liberdade para negociar preços e condições contratuais, ganhos em relação à tarifa de energia fixada pela Aneel, neutralidade em relação às bandeiras tarifárias e compra de volumes de energia adequados ao perfil de consumo.

Os clientes que têm demanda mínima de 500 kW, por exemplo, podem negociar o valor da energia diretamente com o fornecedor, na condição de Consumidor Especial. Neste caso, o fornecedor deve entregar energia especial, ou seja, aquela produzida por usinas eólicas, solares, de biomassa ou hidrelétricas de potência inferior ou igual a 50.000 kW.

Durante o encontro, a Copel Telecom, que também é subsidiária da Copel, fará uma apresentação de seus produtos corporativos em telecomunicações, especialmente dos serviços de banda larga.

Asimp/Copel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.