Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) lança em Londrina, amanhã, dia 27 de abril de 2017, às 19h30, o 27º Prêmio Paraná de Economia no Auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O Prêmio, que é voltado para a participação de economistas e estudantes dos cursos de economia, tem como objetivo de estimular e valorizar a produção científica.

O 27º Prêmio Paraná de Economia, instituído pelo CORECONPR, nas modalidades Monografia de Conclusão de Curso de Graduação em Ciências Econômicas, nas áreas de Economia Paranaense e Economia Pura e Aplicada, e Artigos, nas categorias Artigos de Economistas e Artigos de Estudantes de Economia. O Prêmio tem a finalidade de estimular e valorizar a produção científica, propiciar a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada, premiando os três primeiros classificados em cada categoria de Monografias, em conjunto com Instituições de Ensino Superior do Estado do Paraná (IES), e os dois primeiros colocados em cada categoria de Artigos.

As Monografias, de caráter individual, aptas a serem inscritas neste certame, são aquelas que foram apresentadas como requisito para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Econômicas, referente ao período letivo de 2016. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de maio de 2017 e os resultados serão divulgados no dia 18 de agosto de 2017. A cerimônia de premiação será no dia 01 de setembro de 2017, no Teatro Municipal de Campo Mourão.

PALESTRAS DURANTE O 27º PRÊMIO PARANÁ DE ECONOMIA

Durante a solenidade de lançamento do 27º Prêmio Paraná de Economia serão realizadas duas palestras. A primeira será ministrada pela economista, conselheira da Incubadora do TECPAR e do CORECONPR, Gina Gulineli Paladino, abordando o tema “Economia Criativa e Desenvolvimento Regional”, e a segunda pelo economista, delegado do CORECONPR e conselheiro na Associação Comercial e Empresarial de Maringá, João Adolfo Stadler Colombo, com o tema: “Introdução ao CORECONPR: o que é, qual sua importância, benefícios”.  A entrada é de graça.

Gina Gulineli Paladino é economista formada pela UFPR, com cursos de especialização e mestrado no Brasil, França, Japão e Suíça.  Atuou com no planejamento e gestão de programas e projetos nas áreas de tecnologia, inovação, indústria, empreendedorismo, cooperação universidade-empresa e economia criativa, nos setores privados e públicos. Ela foi professora e ocupou as funções de Coordenadora de Ciência e Tecnologia no Governo do Paraná, Diretora da Incubadora Tecnológica do TECPAR-PR, Diretora do IEL Nacional na CNI em Brasília, Assessora da presidência da FIEP-PR, Superintendente da FINEP/MCTI no Rio de Janeiro e Presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, dentre outros.

João Adolfo Stadler Colombo é economista, contabilista, técnico em transações imobiliárias, pós graduado MBA em Finanças e certificado em perícia judicial. Delegado no CORECONPR e conselheiro na ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá. Consultor empresarial há 11 anos, sócio na Colombo Assessoria, Análise e Sistemas de Planejamento Econômico Ltda. Representante ou correspondente de diversos sistemas ERPs, bancos e administradoras de consórcios. Lecionou para cursos técnicos nas áreas de TI e contabilidade.

Ines Dumas/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.