Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um dos assuntos tratados foi sobre a implantação de um projeto que visa ter, dentro das maternidades, um posto avançado de registro de nascimento

Ontem (29), o prefeito Marcelo Belinati recebeu a visita do corregedor da Justiça do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Espedito Reis do Amaral, em seu gabinete. Ele estava acompanhado por sua esposa, Celena Isabel do Amaral; pelo corregedor de Londrina, juiz da Vara de Família, Amarildo Clementino Soares; e pelo assessor especial Antônio Bueno. O chefe de Gabinete da Prefeitura, Moacir Sgarioni, também participou.

O corregedor está em Londrina com uma equipe de 11 pessoas para a execução de um trabalho de fiscalização de todos os cartórios do município e aproveitou a oportunidade para fazer uma visita de cortesia ao prefeito, com o objetivo de apresentar o trabalho do TJPR. “Nos colocamos à disposição para o que for necessário, no que diz respeito à fiscalização dos cartórios de Londrina”, apontou Amaral.

Durante a visita, as autoridades falaram sobre a possibilidade de implantação de um projeto do Conselho Nacional de Justiça que visa ter, dentro de cada maternidade, um posto avançado de registro de nascimento para que a criança já saia da maternidade registrada, com a sua certidão de nascimento. Em breve, outra reunião deve ser feita em Londrina, para detalhar mais o assunto.

Amaral também parabenizou o prefeito Marcelo Belinati pelo trabalho que está desenvolvendo no Município e disse que Londrina está maravilhosa, pujante, com uma administração voltada ao desenvolvimento.

O prefeito Marcelo Belinati agradeceu a visita do corregedor e de sua equipe e falou sobre implantação do projeto. “Vamos trabalhar no sentido de formalizar um convênio, entre o TJPR, a Prefeitura de Londrina e os cartórios da cidade, para viabilizar este projeto que possibilitará que as crianças já saiam da maternidade com o registro de nascimento. Esse foi um primeiro passo, uma conversa inicial, que eu creio que renderá bons frutos”, ressaltou.

No final do encontro, o prefeito Marcelo presenteou os visitantes com uma edição do livro “Terra de Riquezas” de Widson Schwartz, produzido pela rádio CBN.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.