Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Oficina foi comandada pelo skatista Ricardo Santos no Londrina Skate Park a  um grupo de meninos que praticam o esporte. Próxima será agendada para os próximos dias. 

Não dá para perder a Programação Verão 2018 do Londrina Skate Park (LSP) nestas férias. Ontem foi o dia da oficina de construção de rampas para crianças, comandada pelo skatista Ricardo Santos, que trabalha na construção de pistas em madeira. A garotada ajudou a construir uma minirrampa que será utilizada por elas mesmas no espaço.

O objetivo, segundo Ricardo Santos, é promover o entretenimento e incentivar os pequenos a praticar o skateboarding. “É importante eles entenderem todo o processo. Afinal, qual skatista nunca quis ter uma pista, bowl, minirrampa ou só uns obstáculos em casa pra praticar umas manobras radicais”, brinca Ricardo, que surpreendeu-se com o interesse das crianças pela oficina. Por isso, já está agendando uma segunda oficina para os próximos dias.

Dentro das atividades culturais está rolando exposição do Artista de Rua Chackra, que utiliza só materiais recicláveis para compor suas telas. No último sábado, ele comandou o “Arte na Lixa”, uma oficina que ensinou crianças e adolescentes a customizarem as lixas de skates.

O garoto Lucas Borkert Sardi, 8 anos,  que participa das aulinhas, não deixa de frequentar as oficinas. Ele quis fazer a customização em sua lixa e  aprender a construir a minirrampa. “Eu quero ser um skatista profissional quando crescer, então acho importante participar de tudo isso”, diz ele.

Aos sábados pela manhã, crianças a partir de 5 anos podem fazer a Skate School com o professor Anderson Camargo. “Este é o melhor momento para começar a treinar, principalmente agora que vamos ter os Jogos Escolares, além de que o skate passou a ser esporte olímpico e estará pela primeira vez numa Olimpíada em 2020”.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.