Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Oficina gratuita da Happy Code acontece no Espaço Esclerose Múltipla, no Shopping Aurora, entre 31 de agosto e 1º de setembro

A Happy Code, maior escola de programação, maker e robótica do país, promoverá entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Londrina (PR), uma oficina digital para crianças a partir dos 8 anos. Os participantes irão criar games em 2D com a temática da deficiência física. O evento acontece no segundo piso do Aurora Shopping, no Espaço Esclerose Múltipla.

Criado pela Clínica N3 e pela Fundação Redescoberta da Vida, o espaço tem como objetivo informar melhor a comunidade sobre a doença, e, acima de tudo, focar na inclusão e em relatos de quem redescobriu a beleza da vida. Além da Happy Code, a programação terá também workshops com diversos profissionais e outras oficinas para as crianças. A programação completa está em www.redescobertadavida.com.

“As oficinas da Happy ajudam as crianças a entender as oportunidades que podem ser criadas para que as pessoas com deficiência tenham uma vida plena”, diz a proprietária da Happy Code em Londrina, Ana Murukawa.

A esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica autoimune que afeta o sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal) e atinge, em sua maioria, mulheres de 20 a 40 anos, mas não se limita a esse público. Hoje, estima-se que mais de 40.000 pessoas no Brasil e mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo com a Esclerose Múltipla. Por volta de 5 anos atrás, aproximadamente metade das pessoas ainda não recebia o tratamento adequado no Brasil.

Alguns artistas londrinenses também estarão presentes no Espaço Esclerose Múltipla. O fotógrafo Fer Stein fará a exposição "Redescoberta" com retratos de pessoas que redescobriram a vida após serem diagnosticadas com Esclerose Múltipla. A bailarina Eduarda Farias apresentará a coreografia desenvolvida por ela após ser diagnosticada com a doença. A artista plástica Udhi Jozzolino também terá uma mostra com quadros feitos com uma técnica especial. Udhi, por não poder mais usar tinta à óleo, devido a Esclerose Múltipla, desafiou sua própria criatividade e encontrou caminhos para continuar trabalhando.

O evento é gratuito, aberto e as inscrições para as oficinas serão feitas no local. As oficinas da Happy serão nos dias 31.08 e 01.09, das 17h30 as 19h30, em duas sessões por dia. As inscrições serão realizadas na hora.

Manuela Braga/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios