Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Oficina gratuita da Happy Code acontece no Espaço Esclerose Múltipla, no Shopping Aurora, entre 31 de agosto e 1º de setembro

A Happy Code, maior escola de programação, maker e robótica do país, promoverá entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Londrina (PR), uma oficina digital para crianças a partir dos 8 anos. Os participantes irão criar games em 2D com a temática da deficiência física. O evento acontece no segundo piso do Aurora Shopping, no Espaço Esclerose Múltipla.

Criado pela Clínica N3 e pela Fundação Redescoberta da Vida, o espaço tem como objetivo informar melhor a comunidade sobre a doença, e, acima de tudo, focar na inclusão e em relatos de quem redescobriu a beleza da vida. Além da Happy Code, a programação terá também workshops com diversos profissionais e outras oficinas para as crianças. A programação completa está em www.redescobertadavida.com.

“As oficinas da Happy ajudam as crianças a entender as oportunidades que podem ser criadas para que as pessoas com deficiência tenham uma vida plena”, diz a proprietária da Happy Code em Londrina, Ana Murukawa.

A esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica autoimune que afeta o sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal) e atinge, em sua maioria, mulheres de 20 a 40 anos, mas não se limita a esse público. Hoje, estima-se que mais de 40.000 pessoas no Brasil e mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo com a Esclerose Múltipla. Por volta de 5 anos atrás, aproximadamente metade das pessoas ainda não recebia o tratamento adequado no Brasil.

Alguns artistas londrinenses também estarão presentes no Espaço Esclerose Múltipla. O fotógrafo Fer Stein fará a exposição "Redescoberta" com retratos de pessoas que redescobriram a vida após serem diagnosticadas com Esclerose Múltipla. A bailarina Eduarda Farias apresentará a coreografia desenvolvida por ela após ser diagnosticada com a doença. A artista plástica Udhi Jozzolino também terá uma mostra com quadros feitos com uma técnica especial. Udhi, por não poder mais usar tinta à óleo, devido a Esclerose Múltipla, desafiou sua própria criatividade e encontrou caminhos para continuar trabalhando.

O evento é gratuito, aberto e as inscrições para as oficinas serão feitas no local. As oficinas da Happy serão nos dias 31.08 e 01.09, das 17h30 as 19h30, em duas sessões por dia. As inscrições serão realizadas na hora.

Manuela Braga/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.