Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na volta às aulas, mais de 180 crianças e adolescentes carentes atendidos pelo Instituto União para a Vitória, do Jardim União da Vitória, em Londrina, receberam  kits que incluíram mochila, produtos de higiene pessoal  e material escolar.

Os  kits foram doados pela  agência Tiradentes da cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP, que arrecadou os itens na campanha “Árvore de Natal Solidária”, com a colaboração de funcionários e associados.

A gerente da agência, Carla Sonoda, explica que a cooperativa de crédito é parceira do Instituto União para a Vitória, apoiando a entidade em diversas ocasiões.   “Estamos inclusive estruturando um projeto musical para atender as crianças do Instituto e que será patrocinado pela Sicredi União”, cita a  gerente.

O Instituto União para a Vitória desenvolve ações junto à comunidade carente do Jardim União da Vitória há 17 anos. Hoje são 182 crianças e adolescentes de 06 a 17 anos atendidos no contraturno escolar, que  participam de diversas atividades. Para Marisa Goettel, uma das diretoras da instituição,  a colaboração da Sicredi União é muito importante e  também um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela entidade. “Essa parceria que estamos construindo vai viabilizar mais projetos, principalmente na área cultural, de forma que possamos ampliar as oficinas e atividades que oferecemos atualmente”, afirmou.

A entrega dos  kits de volta às aulas foi realizada dia 02 de fevereiro, em evento que contou com apresentação de Taiko e do coral das crianças, marcando a abertura das atividades do Instituto no ano de  2018. A equipe da Sicredi  foi representada pela gerente geral da agência Tiradentes, Carla Sonoda, acompanhada dos gerentes Rodrigo Tamayo, Rafaela Dutra, Diego Plassa e Fernando de Jesus. O assistente de Programas Sociais, Renan Leonel, de Maringá, também esteve presente.

Cristina Luchini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.