Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estudantes entregam uma faixa aos profissionais de saúde do Hospital Universitário da UEL

Quem são os heróis da vida real? Com essa pergunta em mente, crianças de apenas 7 anos criaram o Projeto de Intervenção Social (PIS) “Heróis no combate ao covid-19”. Inspirados pelos filmes e desenhos, os estudantes decidiram homenagear profissionais que se dedicaram e se sobressaíram durante a pandemia, na linha de frente no combate à covid-19.

No dia 17 de novembro, os alunos, que estão no 1o ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Londrina, entregaram uma faixa aos profissionais do Hospital Universitário (HU) da UEL. A ação é uma homenagem e agradecimento aos profissionais de saúde que, enquanto heróis, não mediram esforços para salvar aqueles que precisaram de ajuda durante a pandemia.

Além disso, os estudantes estão produzindo cartinhas de incentivo e motivação para os pacientes do HU, com a intenção de mostrar o quanto eles também são heróis, ao enfrentarem com fé e força essa doença. De acordo com a professora da turma, Jéssica Buer Oliveira Diaz, a ação partiu dos próprios alunos. “A iniciativa veio deles, inspirados por posters de um aluno. Com isso, eles mostraram que é possível ser solidário e enviar apoio e gratidão a quem precisa, de diferentes maneiras”, conclui.

Luiza Lafuente Woellner dos Santos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.