Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati, anunciou nesta sexta-feira (25) o primeiro nome do futuro secretariado: trata-se do servidor público municipal Edson Antônio de Souza, que assumirá a Secretaria Municipal de Fazenda. Marcelo também anunciou que ele vai acumular a Secretaria de Planejamento.

Edson Souza é um dos mais graduados servidores do município, com vasta experiência no serviço público, tendo já ocupado, entre outras funções, as secretarias de Fazenda e de Saúde. Por diversas vezes respondeu interinamente pela Secretaria de Planejamento na Gestão de Alexandre Kireeff. Edson também faz parte da atual Equipe de Transição de Marcelo Belinati, que tem como principal atribuição apurar a real situação econômica e financeira da Prefeitura Municipal de Londrina.

“Existe uma enorme preocupação da sociedade londrinense com a crise financeira da Prefeitura. As receitas previstas no Orçamento de 2017, encaminhado à Câmara Municipal pela atual administração, não são suficientes para fazer frente às despesas como pagamento da aposentadoria dos servidores municipais, contrapartida de contratos já celebrados pelo Município, liquidação de precatórios exigidos por lei e mesmo para a manutenção de serviços essenciais para a população, a exemplo da coleta de lixo e da capina e roçagem”, afirmou Marcelo.

“A seriedade, o profissionalismo e a capacidade técnica do Edson são inquestionáveis. Ele tem, não só a minha confiança, mas a confiança de todos os servidores do Município, para estar à frente de um amplo projeto de recuperação das finanças municipais com vistas à retomada da capacidade de investimentos do Município, na melhoria dos serviços públicos prestados ao cidadão londrinense”, ressaltou.

O anúncio dos outros membros do secretariado deve ocorrer nos próximos dias, após a finalização dos primeiros relatórios pela equipe de transição.

Currículo do novo secretário - Edson Antônio de Souza é servidor público municipal há 30 anos, dos quais por mais de 20 anos atuou como Diretor de Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento.

Edson Souza tem graduação em Matemática e Ciências Contábeis, e especialização em Didática, Elaboração, Gerência e Avaliação de Projetos Governamentais; Administração Pública e Gerência de Cidades.

Alexandre Sanches/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.