Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Animais são retirados de local ocupado irregularmente próximo à Fazenda Refúgio

A secretaria municipal de Defesa Social, através da Guarda Municipal, mais a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a secretaria de Agricultura e a secretaria do Meio Ambiente, realizaram a desocupação em um terreno público municipal ontem, 11. Denúncias apontavam que algumas pessoas teriam construído uma baia para abrigar cavalos e um galinheiro em um espaço de cerca de 1000 m² no terreno público localizado na esquina das ruas Claudionor Réis com Adolfo Lopes de Oliveira, no Parque Residencial João Piza, zona sul de Londrina.

De acordo com o inspetor da Guarda Municipal, Ederson Reis, a ação da GM evitará uso irregular do espaço público e trará mais segurança para o bairro. “Este local é uma extensão da Fazenda Refúgio. Populares guardavam animais de grande porte no local. Alguns desses animais já saíram dessas baias improvisadas e quase causaram acidentes. A empresa terceirizada está presente aqui e vamos recolher os animais. No total são 4 cavalos”, informou.

Londrina conta com o decreto nº 1544/2018 que proíbe a criação, trânsito e a manutenção de animais de grande porte na área urbana de Londrina. Moradores do entorno do local desocupado nesta manhã foram orientados a informar a central 153 da Guarda Municipal caso haja alguma outra ocupação.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.