Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com investimentos previstos de R$1.330.000,00, as propostas devem ser inscritas online no Londrina Cultura até 14 de outubro

A Secretaria Municipal de Cultura publicou, ontem (25), o despacho nº 43.387, que estende o período de inscrições de Projetos Estratégicos para serem patrocinados pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). Com a publicação, na edição nº 3.891 do Jornal Oficial, o prazo máximo passa a ser 14 de outubro. Por meio do Chamamento Público, haverá a seleção de projetos culturais que serão executados em 2020 e 2021.

Os recursos do PROMIC são oriundos do Fundo Especial de Apoio a Projetos Culturais (FEPROC). Para o edital de incentivo a Projetos Estratégicos, foi disponibilizada a quantia de R$1.330.000,00. As áreas culturais contempladas, no âmbito dos Projetos Estratégicos, são artes de rua, gráficas e plásticas, artesanato, circo, cultura integrada e popular, dança, fotografia, hip hop, infraestrutura cultural, literatura, mídia, música, patrimônio cultural e natural, teatro, cinema e videografia.

Inscrições

Para participar do processo de escolha, é preciso realizar cadastro no sistema Londrina Cultura. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, na página londrinacultura.londrina.pr.gov.br , até 14 de outubro. Além de preencher todos os dados do cadastro, os interessados devem anexar, no Londrina Cultura, a documentação exigida pelo Chamamento Público, em formato PDF.

Os proponentes de projetos culturais Estratégicos devem ser pessoa jurídica, com foro em Londrina, e estar em atividade há, no mínimo, um ano. Os demais requisitos estão disponíveis no Edital de Chamamento nº 07/2019, que pode ser conferido na página da Secretaria Municipal de Cultura, no Portal da Prefeitura, assim como os formulários e os anexos do edital.

As propostas apresentadas devem ser incluídas em uma das linhas disponibilizadas em edital, que são: Projetos Estratégicos Livres, para eventos ou circulação de atividades culturais; Preservação da Memória Histórica de Londrina, para pesquisa, inventário, evento ou publicação sobre o patrimônio histórico-cultural e natural de Londrina; Festivais, para realização de festivais, eventos e mostras a partir da quinta edição; ou de Ações Formativas, propostas para o desenvolvimento de atividades de formação, para ações com cinco anos ou mais de existência.

Os projetos inscritos também deverão prever uma atividade para fazer parte da programação cultural pelo aniversário de Londrina e de final de ano, que será realizada de 4 a 23 de dezembro de 2020. As propostas podem integrar uma ou mais áreas culturais, e a indicação deve constar no Plano de Trabalho.

Após o término das inscrições, integrantes da Comissão de Análise de Programas e Projetos Estratégicos (CAPPE) fará a análise das propostas. Dentre os critérios estabelecidos para cada uma das linhas, estão a relação custo-benefício, descentralização cultural, criatividade, clareza e coerência nos objetivos, entre outros.

A primeira convocação de projetos selecionados se dará até o limite de investimentos disponibilizados pelo edital, sendo considerados suplentes os demais projetos habilitados.  Os projetos selecionados e convocados deverão apresentar a documentação solicitada em edital, para celebrar o Termo de Fomento com o Município de Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.