Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Carnaval do Plantão Sorriso terá shows em espaços abertos e nos hospitais de Londrina

O Bailinho do Plantão, folia que une alegria dos palhaços do Plantão Sorriso e muita sonoridade, vai animar a programação do carnaval londrinense com shows a partir deste fim de semana (15 e 16), abertos e gratuitos para toda a família.

A apresentação musical que já atraiu um público de 10 mil pessoas em ruas, praças, teatros, distritos rurais e shoppings, segue intensa até o final do mês em várias regiões da cidade e também em hospitais.

Anote os dias:

Dia 15/02 17h VILA CULTURAL FLAPT (Zona Norte) PROMIC

Dia 16/02 18h VILA CULTURAL TRIOLÉ (Zona Oeste) PROMIC

Dia 21/02 19h Concha Acústica (Centro) PROMIC

Dia 22/02 15h Londrina Norte Shopping

Dia 23/02 16h Aurora Shopping

Dia 24/02 16h Aurora Shopping

Dia 25/02 17h Praça Nishinomia (Aeroporto) PROMIC

Hospitais:

20/02 9h Hospital do Câncer Promic

20/02 14h Hospital Universitário Promic

21/02 9h Hospital Evangélico Promic

21/02 14h Hospital Infantil Promic

Bloquinho do Plantão

Além das grandes apresentações em espaços abertos, o Plantão realizará um cortejo – o Bloquinho do Plantão – em hospitais (Hospital do Câncer, HU, Evangélico e Infantil) que já recebem as visitas dos palhaços da companhia durante todo o ano, nos dias 20 e 21 de fevereiro. “A extensão pro  hospital é quase uma volta pra casa... um movimento contrário. Primeiro saímos do hospital pra levar o Bailinho pra outras plateias e agora, com o show consolidado fazemos o inverso, de levar esse trabalho também para as enfermarias de alguns dos hospitais conveniados”, conta Aneliza Paiva, atriz e coordenadora do Plantão.

O Bailinho leva para o palco o elenco do Plantão Sorriso, formado pelos atores André Demarchi, Aneliza Paiva, Emilia Miyazaki, Gerson Bernardes, Juliana Galante, Tiago Marques, Tonho Costa. Participação dos músicos Reinaldo Scheffer (bateria) Junior Ribeiro (contrabaixo), Marco Aurélio (trombone), Noel Carvalho (sax), e Natanael Carvalho (trompete). “Entre as novidades de 2020, é a formação musical com um naipe de metais, fator que vai enriquecer os arranjos além de um maior vigor pro espetáculo”, revela Tonho Costa, que assina a direção musical da apresentação.

“A base do repertório do Bailinho são as cantigas do folclore brasileiro, que fazem parte da memória afetiva de crianças, jovens e adultos, que neste show ganharam novos ritmos como frevo, marcha, samba, ijexa, reggae.  Além do folclore brasileiro, também temos cantigas de outros países como México, Japão, Portugal, países da África e da América”, explica.

O “Bailinho do Plantão” tem o patrocínio do PROMIC e apoio cultural da Vila Triolé.

Palhaços no hospital

O Plantão Sorriso é uma organização criada há 24 anos, e que leva a alegria do palhaço para crianças internadas em hospitais de Londrina e região. De 1996 até hoje, foram realizados mais de 570 mil atendimentos. Além das visitas às crianças hospitalizadas, os atores se empenham na pesquisa do palhaço e na produção de espetáculos artístico, teatral, musical e circense.

O Plantão conta com os patrocínios do Promic, Unimed Londrina, Vivah, Veltec e Teixeira Marques.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios