Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades on-line ficarão disponíveis até a próxima quarta-feira (3)

Foi divulgada, na quarta-feira (28), a nova programação da agenda Virada Cultural. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e busca gerar opções de lazer e entretenimento a população em tempos de isolamento social, por conta do novo coronavírus. O material completo pode ser acessado pelo Portal da Prefeitura www.londrina.pr.gov.br/plataforma-londrina-cultura. Quem preferir pode receber por e-mail, basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar o pedido para o e-mail acaocultural@londrina.pr.gov.br.

Lançamentos

A décima edição do Encontro de Contadores de Histórias de Londrina- ECOH começa neste sábado (31). As atividades buscam incentivar a cultura e leitura. Todas as atrações serão feitas de forma remota, com transmissão on-line pelo site https://ecoh.art.br/.

A Usina Cultural tem a programação on-line durante a pandemia. Nesta nova etapa, será oferecida uma exclusiva mostra de vídeos experimentais produzidos pelos grupos e artistas residentes e parceiros do espaço.  O material pode ser conferido na Plataforma Londrina Cultura.

Oportunidades

Estão abertas as inscrições para os editais de credenciamento no programa “Londrina: Cultura faz História”. A ação integra a programação de distribuição de fomento da Lei Aldir Blanc no município de Londrina. Para ter acesso aos benefícios, é necessário o cadastro no Londrina Cultura.

Ainda em Oportunidades, o programa “Saber Museu” oferece seis cursos gratuitos na modalidade EAD. Há também um curso de concepção de projetos audiovisuais e fontes de financiamentos oferecido pela Escola Virtual.

Infantil

A criançada poderá se divertir com as aventuras do canal da Vovó Fofuxa. A professora, artista e contadora de história Eloiza Torres traz contos e receitas, com abordagens e formas lúdicas, em seus vídeos publicados no Youtube. Nesta semana, as narrações serão Vovó Fofuxa conta “Xô Covid 19”, história autoral da artista, Vovó participando do clip “ O rei leão”, do grupo Hugo  Golçalves e amigos do HC de Londrina e “Vovó Fofuxa ensina a fazer queijadinha”.

Haverá também contação de história no Canal Clube da Va. A professora, atriz e contadora de história, Vanessa Cretuchi, disponibiliza no Youtube vídeos que vem produzindo nesse período de quarentena. Na ocasião, o tema será “Halloween – Contação de Histórias – Condomínio dos Monstros”.

Isabely Alexandra/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.