Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A programação cultural contará com música, vídeos, bate-papos ao vivo e curso de teatro

A Vila Cultural Canto do MARL realizará nos próximos 15 dias uma série de atividades culturais online e gratuitas. Entre os destaques da programação estão o início de um novo módulo do Curso Livre de Teatro de Rua e o lançamento do EP da banda Sala de Estar que encerra o evento no dia 31 de julho. Além disso, também estão previstas exposições audiovisuais e bate-papos ao vivo com artistas e produtores culturais.

As inscrições para o segundo módulo do curso livre de teatro do Canto do MARL já podem ser feitas no site do MARL (https://movimentodosartistasderuadelondrina.blogspot.com/). O curso será realizado entre os dias 28 de julho e 01 de outubro.

Banda sala de Estar lança seu primeiro EP

De Londrina, a Banda Sala de Estar participará da programação falando e musicando sobre a experiência de produzir seu EP de estreia. O lançamento recente foi produzido por meio de uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo. Além do bate papo, a programação também já publicou um vídeo-poesia no dia 17 de julho elaborado pelo projeto patrocinado pelo Promic: Pluricoisadas. O vídeo já teve mais de 900 visualizações no Instagram e Youtube.

Participarão dos bate-papos, sempre nas terças-feiras às 19h, ao vivo as atrizes e produtoras culturais do projeto “As Marcas no Corpo”, também os produtores culturais Kennedy Piau Ferreira e Valéria Barreiros. As atrizes irão falar sobre a presença, as dificuldades e a importância das mulheres na arte. Piau e Valéria, por sua vez, vão falar sobre políticas públicas e a importância do Fórum Permanente de Cultura na cidade.

A programação diversificada vem sendo pensada a partir de uma série de experimentações e desafios que a Vila Cultural Canto do MARL vem enfrentando desde o início da pandemia do COVID-19. Com a recomendação de não realizar atividades culturais que promovam a aglomeração e pessoas, a Vila, cujo atendimento era essencialmente presencial, começou a experimentar novas linguagens e formatos para manter suas atividades em funcionamento.

Colaboradora da programação cultural, Raquel Pallma explica que a cultura requer presença física, mas, que em virtude do COVID-19 foi necessário se adaptar e aprender a cada dia. “Nosso objetivo, como artistas de rua, é descentralizar os espaços de produção e circulação de arte. Entretanto, vivemos um momento que exige prevenção. Evitar aglomerações é uma necessidade e uma recomendação da Organização Mundial de Saúde. Precisa ser seguida com seriedade para tornar-se uma medida eficiente” – Conclui.

A Vila Cultural Canto do MARL conta com o patrocínio do PROMIC – O programa Municipal de Incentivo à Cultura de Londrina.

Confira a programação completa:

17/07 - Cultura em Resistência: Vídeo-poesia: A batida - Pluricoisadas
21/07 - Live Cultura em Resistencia com “Marcas no Corpo” (transmissão adiada)
23/07 - Cultura em Resistência : “Clipe Manifesto”
28/07 - Live Cultura em Resistência  “A Cultura de Londrina Não Pode Morrer”
31/07 - Cultura em Resistencia: “Sala de Estar”

Vila Cultural Canto do MARL/Asimp
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.